Está com o nariz entupido? Saiba como aliviar os sintomas com essas dicas incríveis

Cansada de ter o nariz entupido? Conheça 4 dicas para desentupir de uma vez por todas

Curitiba, 1 de abril, por Letícia Arruda – Nosso nariz contém vasos sanguíneos que podem ficar inflamados com o excesso de produção de muco, fazendo com o que o nariz fique congestionado e atrapalhe a respiração. Sendo assim, descubra maneiras fáceis de desentupir de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, esta sensação pode ser causada por sinusite, rinites, gripes ou alergias respiratórias. Com isso, às vezes ela tende a desaparecer sozinha, porém, quando não acontece, pode causar desconforto pela dificuldade de respirar. Sendo assim, nós da equipe Truques Caseiros iremos te ajudar neste problema de uma vez por todas.

Veja também: Água micelar caseira: veja como fazer e quais os benefícios para sua pele; confira esse produto 5 em 1

Continua depois da publicidade

Conheça 4 dicas de como desentupir o nariz e aliviar os sintomas

Está com o nariz entupido aprenda 4 dicas para desentupir e aliviar os sintomas - canva (2)
Está com o nariz entupido aprenda 4 dicas para desentupir e aliviar os sintomas – canva (2)

Soro Fisiológico

Exatamente, utilizar o soro fisiológico auxilia muito no momento em que seu nariz está entupido, primeiramente, faça uma lavagem com água e depois com o soro, indicado para fazer duas vezes ao dia. Porém, caso seu nariz já esteja entupido faça a lavagem 4 vezes ao dia com o auxílio de uma seringa ou um conta gotas.   

Veja você vai gostar: Água micelar caseira: veja como fazer e quais os benefícios para sua pele; confira esse produto 5 em 1

Continua depois da publicidade

Umidificar o ambiente

A princípio, os umidificadores são utilizados em período de seca para deixar o clima de casa mais úmido. Com isso, caso você esteja tendo uma crise alérgica que deixou seu nariz entupido, utilize o umidificador, visto que, ajudam a deixar os tecidos das vias respiratórias mais hidratadas e menos irritados. Pronto, ao fazer isso o seu desconforto irá acabar.

Compressas mornas no rosto

Com o nariz congestionado utilize esta técnica para aliviar, pegue uma toalha e faça compressas mornas no seu rosto, você pode utilizar água ou óleo essenciais, ou até mesmo um chá. Com o pano limpo, molhe o tecido na água quente, deixe esfriar até a temperatura se tornar agradável para sua pele. Depois coloque no rosto por alguns minutos, pronto, em alguns instantes o seu nariz desentupirá.

Segundo a colaboradora e colunista Carol Firmino no site UOL em uma publicação feita em dezembro de 2021, relata que existem alguns remédios que desentopem com apenas duas gotas, porém, é preciso ficar atento ao seu uso, pois algumas vezes o efeito rebote acontece.

Por fim, para ficar por dentro de mais dicas incríveis acompanhe o canal da Otorrino Experts e descubra um universo de possibilidades que vai te ajudar a desentupir o seu nariz, conheça as melhores técnicas que você nunca viu. 

Você também vai gostar: Como fazer demaquilante caseiro, apenas 3 ingredientes; não tem maquiagem que resista

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies