Fortaleza vence o Bahia no Castelão e sem mantém invicto na Copa do Nordeste; confira

Tricolor do Piçi tem a melhor campanha da Copa do Nordeste com 12 pontos

Na noite deste sábado (19), o Fortaleza recebeu o Bahia na Arena Castelão em partida válida da 6º rodada da Copa do Nordeste e acabou vencendo o clássico regional por 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Romero, Moisés e Depietri pela lado cearense e por Rodallega pelo lado baiano. Aqui no Futebol Ao Vivo, você fica, portanto, por dentro de tudo o que acontece na Copa do Nordeste.

 

Por causa das restrições em decorrência da Covid-19, o clássico nordestino contou com a presença de 30% da capacidade do Castelão. Sendo assim, 15.798 torcedores cmpareceram ao jogo deste sábado.

Gols da partida Fortaleza x Bahia

O Fortaleza foi melhor que o Bahia em praticamente todo o jogo. Sendo assim, possuindo mais posse de bola, o Leão chegou mais vezes na meta adversária. E foi aos 4 minutos do primeiro tempo que Silvio Romero abriu o placar para os donos da casa, fazendo, inclusive, seu primeiro gol desde que chegou ao clube.

Muito mais ofensivo, o Fortaleza dominava cada vez mais as ações da partida e, assim, aos 29 minutos, Moisés fez o segundo do jogo. O camisa 21 finalizou de fora da área e ampliou a vantagem tricolor baiano, chegando a 2 gols e 2 assistências em 6 jogos.

No segundo tempo, Lucas Mugni e Marco Antônio deram lugar a Matheus Bahia e Raí, fazendo com que o Bahia adotasse uma postura mais ofensiva. Nesse sentido, no primeiro minuto da etapa final, Rodallega recebeu assistência do próprio Matheus para, então, diminuir o placar e colocar os visitantes de volta no jogo.

Sendo assim, já nos acréscimos, Depietri, que havia entrado no decorrer da etapa, tratou de frustrar qualquer chance do rival de igualar tudo.

No final do jogo, todavia, o Fortaleza mataria o jogo. Aos 46 minutos, Robson serviu Depietri, que fez o 3 a 1 no placar.

Em entrevista coletiva, Guto falou sobre a partida e como o Fortaleza foi superior ao Bahia, porém defendendo seus comandados:

Pegamos uma equipe vai jogar a Libertadores e foi montada para isso. Eles perderam David, principal jogador força, e trouxeram dois para repor. Precisamos ser humildes e sinceros, nosso grupo está, no momento, abaixo do deles. Hoje eles jogaram com todos os titulares. Fizemos um jogo de 52% de posso de bola, tivemos mais posse. Escanteios foi 5 a 5. Desarmes eles foram superiores. Tivemos um grande avanço nos passes certos. Com 87%. A média da equipe ano passado era 82%. Fizemos isso em um jogo contra o Fortaleza, que está em um bom momento e está bem estruturado. Tivemos problemas, mas também muitos acertos. Saímos jogando, construímos início, meio e fim de jogada. Fizemos gol em jogada trabalhada. Cruzamento na medida do Matheus Bahia e mais um gol do Rodallega. Foram muitas coisas positivas em um jogo dificílimo. Sabemos que o Bahia tem que evoluir muito, mas isso passa pelo processo. Precisamos ter paciência para encontrar as peças que vão agregar valor ao grupo.

Ficha técnica Fortaleza x Bahia

  • Data e horário: 19/02/2022, às 17h45
  • Local: Arena Castelão (Fortaleza – CE)
  • Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
  • Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)
  • Cartões Amarelos: Ignácio, 12’/2ºT; Patrick, 32’/2ºT; Raí, 36’/2ºT; Tinga, 39’/2ºT.

Escalações e substituições

  • Fortaleza: Max Walef, Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Ronald, Lucas Lima (Matheus Vargas) e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés e Romero (Depietri). Técnico: Juan Vojvoda
  • Bahia: Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Henrique, Luiz Henrique; Patrick (Daniel), Rezende (Willian Maranhão), Mugni (Matheus Bahia); Ronaldo (Marcelo Cirino), Marco Antonio (Raí), Rodallega. Técnico: Guto Ferreira

LEIA TAMBÉM: Corinthians poupa jogadores e fica no empate com o Botafogo; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais