Dorival Junior substitui Paulo Sousa com a missão de colocar o Flamengo novamente em posição de protagonista, mas sua missão não será fácil; entenda

Treinador deixou o Ceará após pouco mais de dois meses no cargo

São José dos Campos-SP, 10 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao VivoDorival Junior trocou o Ceará pelo Flamengo após a demissão de Paulo Sousa na quinta-feira (9). No entanto, o novo treinador rubro-negro terá uma série de desafios e o Futebol Ao Vivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, Dorival já chega sob forte desconfiança da torcida flamenguista. Até porque nem de longe era um nome que estava na lista do clube. Inclusive, o Flamengo teria sondado Cuca, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro em 2021. No entanto, ele não vai trabalhar em nenhum clube até o final do ano.

Veja em seguida: Futebol Ao Vivo: Segue o líder! Palmeiras atropela o Botafogo pelo Brasileirão; veja como foi

Segunda passagem de Dorival Junior pelo Flamengo

Agora, Dorival, de 62 anos, terá sua terceira experiência no comando do time carioca. A primeira foi entre 2012 e 2013, quando teve passagem discreta, após deixar o Internacional. Mas, em março de 2013, saiu após não aceitar uma redução salarial imposta pela diretoria.

Depois, em 2018, também treinou o clube na reta final do Campeonato Brasileiro, quando foi vice-campeão. Em seguida, em 2019, com Jorge Jesus, o Rubro-Negro foi campeão.

Desta vez, terá que substituir um técnico que teve 66,7% de aproveitamento durante seis meses de comando no Flamengo e que não vinha agradando.

Enquanto isso, Dorival ficou apenas dois meses e meio e, em 18 jogos, teve 69% de aproveitamento. Agora, tem contrato até o final do ano no clube carioca.

Mas, na primeira passagem dele pelo clube carioca, teve 51% de aproveitando. Já em 2018, nos três meses que ficou à frente, teve 67% de aproveitamento, número parecido com o que teve o português.

Veja em seguida: Futebol Ao Vivo: Portugal vence a República Tcheca e assume liderança na Liga das Nações; confira

Desafios logo de cara

No entanto, Dorival já terá grandes desafios pela frente. A começar pelo duelo contra o Internacional na noite deste sábado (11), quando visita o Internacional, a partir das 21h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida vale pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Flamengo tem apenas 12 pontos e um de vantagem sobre o primeiro time na zona de rebaixamento para a Série B.

Por fim, terá ainda desafios imediatos em torneios de mata-mata. Isso porque, já a partir do dia 22 de junho, terá o Atlético Mineiro pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, a partir do dia 29, também terá as oitavas da Libertadores, quando encara o Tolima, da Colômbia.

Veja em seguida: Luta contra o rebaixamento: sem conseguir vencer, Avaí se aproxima da zona da degola

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais