Luta contra o rebaixamento: sem conseguir vencer, Avaí se aproxima da zona da degola

Time catarinense já está em 16º lugar na tabela

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao Vivo – O Avaí completou quatro partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, após perder por 2 a 1 para o Atlético Goianiense fora de casa na noite de quarta-feira (8). E o Futebol Ao Vivo analisa a situação do Leão da Ilha.

Primeiramente, esse é o ano do retorno do time catarinense à elite do futebol brasileiro, após dois anos na Série B. Então, a principal meta do clube é se manter na Série A em 2022.

Luta contra o rebaixamento: sem conseguir vencer, Avaí se aproxima da zona da degola. Foto: Frederico Tadeu/Avaí
Luta contra o rebaixamento: sem conseguir vencer, Avaí se aproxima da zona da degola. Foto: Frederico Tadeu/Avaí

Aliás, o Avaí, comandado pelo técnico Eduardo Barroca, até começou bem o campeonato, somou pontos importantes. Mas, nos últimos quatro jogos, soma três derrotas e um empate na competição nacional.

Veja em seguida: O Timão agradece: com a derrota do Atlético-MG, Corinthians mantém a liderança do Brasileirão

Como está o Avaí na tabela

Atualmente, o time de Santa Catarina está em 16º lugar, com 11 pontos ganhos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Inclusive, a vantagem para o Cuiabá, primeiro time na zona de degola, é no número de gols marcados, pois, até o saldo é igual: -4.

Após um início animador pelas pretensões do clube e até um empate contra o Internacional no Beira-Rio, o Avaí caiu muito na tabela.

Desta maneira, já preocupa o torcedor manezinho para a sequência do campeonato. Até porque o time perdeu confrontos importantes contra concorrentes diretos contra o rebaixamento.

Por exemplo, além desse jogo contra o Atlético-GO, também levou 2 a 1 em casa do Juventude, que atualmente está na zona de rebaixamento.

Veja em seguida: Palmeiras x Botafogo: veja prováveis escalações e onde assistir o jogo

Próximo compromisso

Agora, os comandados de Barroca seguem um ritmo de treino até a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na oportunidade, vai jogar fora de casa, quando visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida será na outra segunda-feira, dia 13, a partir das 20h.

Gangorra

Desde o início da era dos pontos corridos, o Avaí é o time catarinense com melhor resultado, ficando em sexto lugar na temporada 2009 e avançando para a Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Entretanto, nos últimos anos, desde que caiu em 2011, vive uma ‘gangorra’, na Série A. Isso porque subiu em 2014 e já caiu em 2015. Depois, caiu no mesmo ano, voltou em 2017 e caiu de novo. Então, subiu em 2018 e foi novamente rebaixado em 2019. Desta vez, precisou de mais duas temporadas para voltar à elite.

Veja em seguida: Mercado da Bola: para retornar para a Inter de Milão, Lukaku aceitou reduzir salário pela metade, afirma jornal italiano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais