Futebol Ao Vivo: Portugal vence a República Tcheca e assume liderança na Liga das Nações; confira

A equipe está invicta na competição continental

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao VivoPortugal venceu a República Tcheca por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (9), no estádio José Alvalade, em Lisboa. A partida valeu pela terceira rodada do grupo 2 da Liga das Nações e o Futebol Ao Vivo vai falar sobre o assunto.

Primeiramente, o time lusitano, comandado pelo técnico Fernando Santos, foi a 7 pontos e assumiu a liderança isolada da chave.

Por sua vez, os tchecos, do técnico Jaroslav Silhavy, caiu para o terceiro lugar, com 4 pontos, e ainda perdeu a invencibilidade no torneio.

Para esta partida, mais de 44 mil pessoal compareceram ao estádio que é a casa do Sporting Lisboa para acompanhar o time nacional.

Veja em seguida: Luta contra o rebaixamento: sem conseguir vencer, Avaí se aproxima da zona da degola

Próximos compromissos de Portugal e República Tcheca

Agora, na próxima rodada, os dois times voltam a campo já neste domingo (12), ambos em jogos a partir das 15h45.

Então, os portugueses visitam a Suíça, no estádio de Geneve. Enquanto isso, a República Tcheca encara a Espanha, no estádio La Roseada, na Espanha.

Como foi a partida

Em campo, a primeira finalização foi da seleção da República Tcheca, com Lingr, que mandou por cima do gol, sem muito perigo.

No entanto, logo em seguida a seleção de Portugal cresceu, controlou o jogo e teve a primeira boa chance com Rúben Neves, em finalização que passou bem perto da meta.

Inclusive, o astro Cristiano Ronaldo também se movimentava bastante no setor ofensivo, tentando passar pela forte marcação adversária.

Amplamente superior, a equipe lusitana ia criando chances boas de marcar, porém, sem conseguir sucesso.

No entanto, isso foi até aos 32min, quando João Cancelo recebeu a bola e mandou uma bomba para o gol, fazendo 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, aos 37min, o atacante Gonçalo Guedes recebeu passe perfeito de Bernardo Silva e mandou de mansinho para o fundo da rede: 2 a 0.

Veja em seguida: Mercado da Bola: para retornar para a Inter de Milão, Lukaku aceitou reduzir salário pela metade, afirma jornal italiano

Segundo tempo

Após o intervalo, a seleção da República Tcheca adiantou a marcação e foi em busca da reação. No entanto, não tinha tanta objetividade no setor ofensivo.

Desta maneira, o time de Cristiano Ronaldo ia controlando melhor as ações e garantindo o resultado.

Aos 14min, no entanto, Jurecka teve uma boa chance para os visitantes, mas a finalização foi para fora, com certo perigo.

Mas, até o final da partida, o placar não foi alterado e a seleção de Portugal conquistou um importante resultado.

Veja em seguida: O Timão agradece: com a derrota do Atlético-MG, Corinthians mantém a liderança do Brasileirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais