Goleiro Felipe Alves assina com o Juventude; confira

Ex-goleiro do Fortaleza vai disputar a primeira divisão por outro clube.

Um dos goleiros do Brasil que melhor sabe jogar com os pés é Felipe Alves. Quando ele apareceu para o cenário nacional, jogando pelo Audax-SP de Fernando Diniz, ele já era tido como um dos que melhor construía jogo no Brasil.

De lá pra cá, aprimorou ainda mais essa característica, principalmente após a longa e vitoriosa passagem pelo Fortaleza. Após uma passagem curta pelo Athletico Paranaense (a pedido de Diniz), Felipe não conseguiu ter espaço e foi para o Leão do Pici, onde sua carreira deslanchou sob comando de Rogério Ceni.

Nas temporadas em que o goleiro defendeu a equipe do Ceará na primeira divisão, ele se notabilizou também por defender alguns pênaltis importantes. Porém, nada disso foi o suficiente para o Fortaleza permanecer com o jogador, mesmo com ele tendo contrato até o final de 2023. Fernando Miguel foi contratado e já está jogando por lá.

Sendo assim, o destino de Felipe Alves será o Juventude, clube de Caxias do Sul que disputará a Série A pela segunda temporada seguida. Além disso, preocupado com a situação dentro do estadual, a vitória de ontem por 2 a 0 sobre o São José tirou o time da zona de rebaixamento pela primeira vez na competição.

Goleiro
Goleiro tem contrato com o Leão até 2023. Foto: Bruno Oliveira.

Novo goleiro no Juventude

Com a ida do titular em 2021 para o Avaí (Douglas), o Juventude precisou ir atrás de um novo arqueiro com experiência na Série A. Juntando isso ao fato do gramado do Alfredo Jaconi permitir um boa saída de jogo, Felipe pode ser um casamento interessante.

O contrato de empréstimo do goleiro com o time de Caxias é de um ano. Vale lembrar que o Juventude ainda segue sem técnico após a demissão de Jair Ventura, sem tanta pressa para definir o comandante.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais