Líder Internacional recebe 9 de Octubre, mas não depende só dele para avançar na Sul-Americana; saiba o motivo e veja onde assistir

Apenas o primeiro colocado se classifica para a segunda fase da Sul-Americana

São José dos Campos-SP, 24 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol ao Vivo – O Internacional recebe o 9 de Octubre, do Paraguai, na noite desta terça-feira (24), a partir das 21h30. A partida no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, vale pela sexta e última rodada do grupo E da Copa Sul-Americana.

Contudo, apesar da liderança, o Colorado, sob comando do técnico Mano Menezes, não depende de suas próprias forças para avançar. E o Futebol Ao Vivo explica o motivo.

Veja em seguida: Mercado: Rumo ao Tottenham? Cristián Romero está próximo de acerto

Saldo de gols pode definir classificação

Ao contrário da Copa Libertadores da América, na Sul-Americana apenas o primeiro colocado se classifica para o mata-mata do torneio.

Apesar do grupo 6 ser fraco tecnicamente, o gigante do futebol brasileiro teve muitos tropeços contra o próprio 9 de Octubre e o desconhecido Guaireña, do Paraguai.

Por isso, o Inter agora lidera a chave com 9 pontos, a mesma pontuação do Guaireña, mas com vantagem no saldo de gols.

Atualmente, o Inter marcou 7 gols, levou 4 e tem saldo de 3. Já o time paraguaio tem 9 gols marcados e 7 sofridos, saldo de dois.

Embora tenha um saldo melhor, o Colorado tem um número de gols  menor do que o seu concorrente direto. E o Guaireña, no mesmo horário, visita o já eliminado Independiente de Medellín, na Colômbia.

Fazer gols será importante

Por exemplo, se o Inter vencer logo mais por 1 a 0 e o Guaireña fizer 2 a 0 no descompromissado time colombiano, os paraguaios ficarão com a vaga e o Inter fica pelo caminho.

Veja em seguida: Pavón chega em julho ao Galo; será que o Atlético Mineiro fez uma boa aposta, confira

Assim, além de vencer logo mais, o Colorado precisa torcer para que o Independiente, mesmo eliminado, assim como o 9 de Octubre, também faça um jogo empenhado.

Mas o fato é que o time gaúcho desperdiçou a chance de ficar tranquilo quando empatou com o próprio 9 de Octubre por 2 a 2 fora de casa e também empatou duas vezes com o Guaireña por 1 a 1.

Inclusive, no jogo em que atuou no Paraguai, o Inter teve um homem a menos durante maior parte do segundo tempo e não conseguiu vencer.

Onde assistir

Agora, o confronto entre Internacional x 9 de Octobre terá transmissão ao vivo em canal fechado pela TV Conmebol.

Veja em seguida: Di María a caminho da Juventus de Turim; confira o destino do astro argentino

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais