Mercado da Bola: para retornar para a Inter de Milão, Lukaku aceitou reduzir salário pela metade, afirma jornal italiano

Jogador passou a última temporada no Chelsea

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao Vivo – O atacante da seleção da Bélgica, Romelu Lukaku, quer voltar para a Internazionale de Milão na próxima temporada. Ao menos é o que garante a imprensa italiana, após o atleta passar um ano no Chelsea. E o Futebol Ao Vivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Embora tenha sido campeão mundial de clubes pela equipe londrina, o goleador belga não vinha mais jogando tanto pelo clube inglês. Assim, ficou desmotivado e já pensa em voltar para a Inter da Itália.

Mercado da Bola: para retornar para a Inter de Milão, Lukaku aceitou reduzir salário pela metade, afirma jornal italiano. Foto: Facebook
Mercado da Bola: para retornar para a Inter de Milão, Lukaku aceitou reduzir salário pela metade, afirma jornal italiano. Foto: Facebook

Aliás, na última temporada que fez no time italiano, 2020/2021, ajudou o time de Milão a conquistar o título e ainda a quebrar uma hegemonia de 10 anos da Juventus de Turim.

Veja em seguida: O Timão agradece: com a derrota do Atlético-MG, Corinthians mantém a liderança do Brasileirão

Lukaku quer retorno imediato

Segundo o respeitado jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Lukaku estaria disposto a até mesmo reduzir o salário, mesmo que seja pela metade. Assim, vai jogar um clube onde se adaptou em e ainda é ídolo.

Por sua vez, no Chelsea, ele começou bem, mas depois já não teve mais o mesmo rendimento. E, em ano de Copa do Mundo, ele quer fazer uma boa temporada para chegar bem ao Catar.

Insatisfação

Contudo, o que realmente minou a vivência de Lukaku no Chelsea foi o relacionamento com o técnico Thomaz Tuchel. Afinal de contas, o astro belga não se adaptou bem ao esquema tático do treinador.

Veja em seguida: Palmeiras x Botafogo: veja prováveis escalações e onde assistir o jogo

Inclusive, em diversas ocasiões, o jogador disse publicamente que não estava se adaptando à maneira com que vinha jogando.

Então, nesta última temporada, o Chelsea, campeão europeu de 2021, caiu ainda nas oitavas de final em 2022. E, na Premier League, terminou em terceiro lugar, bem atrás do campeão Manchester City e do vice Liverpool.

Com isso, Romelu Lukaku não conseguiu render o que torcedores, diretoria e imprensa esperava dele nesta última temporada.

Olho no Catar

Em novembro, Lukaku vai disputar a Copa do Mundo de 2022 no Catar com a seleção da Bélgica. Desse modo, ele é uma das principais referências da equipe, semifinalista na Copa de 2018, na Rússia.

Aliás, a seleção belga nunca chegou a uma final de Copa e, agora, tenta aproveitar essa safra cheia de jogadores renomados para chegar lá. E, quem sabe, Lukaku ajudar o time a ser campeão do mundo pela primeira vez.

Veja em seguida: Paulo Sousa vai deixar o comando do Flamengo após mais uma derrota no Brasileiro; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais