Caso Robinho: Ministério Público de Milão pede extradição e prisão internacional, saiba mais

Robinho poderia ser preso no caso de deixar o Brasil, entenda

O Ministério Público de Milão solicitou ao Ministério da Justiça italiano o pedido de extradição e a prisão internacional de Robinho. O jogador brasileiro foi condenado a nove anos de prisão pelo abuso cometido contra uma jovem albanesa. As informações são do jornal italiano “La Reppublica”, que acompanha o caso que marca a passagem do atleta pelo futebol italiano.

A sentença foi proferida em última instância no dia 19 de janeiro deste ano. O caso julgado aconteceu ainda no ano de 2013, quando o atacante atuava pelo Milan. Na ação, o amigo do jogador, Ricardo Falco; também foi condenado pelos crimes de abuso em grupo contra a referida jovem albanesa. O crime aconteceu em uma boate, em solo italiano.

Ministério Público de Milão solicitou prisão internacional de Robinho. Foto: Acervo / Freepik
Ministério Público de Milão solicitou prisão internacional de Robinho. Foto: Acervo / Freepik

Leia mais: Veja onde assistir os jogos de do Brasileirão ao vivo

A inconstância, crise e os problemas de Robinho

Robinho foi uma estrela logo no início da carreira, jogando pelo Santos. A sequência da vida no esporte não superou as expectativas criadas no começo, mas ele teve lampejos no Real Madrid, Milan e na Seleção Brasileira. Ele também jogou em outros gigantes do futebol brasileiro, inglês, chinês e turco; atuando pelo Atlético-MG, Manchester City, Guangzhou Evergrande, Sivasspor e Basaksehir.

Veja onde assistir todos os jogos de futebol do Brasileirão ao vivo

Aos 38 anos, ele não faz um jogo oficial desde julho de 2020. Depois disso, o atacante chegou a assinar contrato com o Santos, mas o caso do abuso ganhou grande repercussão negativa. Aliás, jogadoras da equipe de futebol feminino, as Sereias da Vila; chegaram a se pronunciar contra o retorno do jogador ao clube.

Dessa forma, um grande clima de desagrado se formou no ambiente do Santos; afetando o cotidiano do clube. Por fim, os dirigentes anunciaram que o vínculo havia sido rompido antes mesmo que Robinho conseguisse atuar num jogo pela equipe.

Robinho foi revelado no Santos. Foto: Reprodução Instagram @robinho
Robinho foi revelado no Santos. Foto: Reprodução Instagram @robinho

Como fica a situação de Robinho com a justica?

Dessa forma, Robinho segue vivendo no Brasil. Com o pedido do Ministério Público ao Ministério da Justiça italiano, cabe à alta esfera da justiça italiana a abordagem aos juristas brasileiros. Apesar da justiça brasileira não permitir a extradição de cidadãos natos; a medida dos juristas italianos pretende prevenir uma eventual saída do jogador do país.

Assim, Robinho poderia ser preso em outro país; caso o jogador viaje ao exterior. Ou seja, Robinho segue sem a possibilidade de deixar o território brasileiro.

Você pode gostar: Saiba os resultados dos campeonatos e ligas do futebol europeu

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais