O Timão agradece: com a derrota do Atlético-MG, Corinthians mantém a liderança do Brasileirão

Corinthians, aos trancos e barrancos, se mantém no topo do Brasileiro

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao Vivo – O Corinthians comemorou a derrota do Atlético Mineiro para o Fluminense por 5 a 3. Isso porque segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro e o Futebol Ao Vivo mostra a situação.

Desta maneira, o Timão, mesmo sem apresentar grandes atuações, vai se mantendo na ponta do campeonato, que está lembrando a atípica temporada de 2009. Na oportunidade, o Flamengo foi campeão com o pior aproveitamento da era dos pontos corridos.

Veja em seguida: Paulo Sousa vai deixar o comando do Flamengo após mais uma derrota no Brasileiro; confira

Atualmente, o Corinthians tem 18 pontos e perdeu no início da rodada fora de casa por 1 a 0 para o ameaçado Cuiabá. Então, com o resultado de terça-feira (7) na Arena Pantanal, poderia perder a ponta nesta quarta (8).

Contudo, o Atlético Mineiro também perdeu, jogou mal, ficou com 16 pontos e ainda caiu para o quarto lugar na classificação.

O Timão agradece: com a derrota do Atlético MG, Corinthians mantém a liderança do Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O Timão agradece: com a derrota do Atlético MG, Corinthians mantém a liderança do Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Agora, Corinthians ‘seca’ o Palmeiras

No entanto, se quiser se manter na liderança ao final da 11ª rodada, ainda precisa ‘secar’ o arquirrival Palmeiras. Isso porque o Verdão tem 16 pontos e recebe o Botafogo a partir das 19h, no Allianz Parque.

Caso o Palmeiras não vença, o Timão vai seguir na ponta do campeonato. Desse modo, no aspecto futebolístico, um empate ou uma vitória do time carioca não seria algo impossível, ou surpreendente.

Desse modo, mesmo sem ter uma atuação das mais convincentes e perdendo, o Alvinegro ainda pode fechar a rodada na ponta.

Até agora, o Corinthians tem apenas duas derrotas em dez jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Além do Cuiabá, também perdeu para o Palmeiras nas primeiras rodadas, por 3 a 0.

Veja em seguida: Futebol ao Vivo: Fluminense ganha do Atlético Mineiro em jogo de oito gols; veja como foi

Agenda

Agora, o Corinthians volta a campo já neste sábado (11), quando recebe o Juventude, a partir das 16h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Assim, dependendo do resultado do Palmeiras logo mais, o Timão pode entrar em campo no final de semana como líder. Além disso, terá pela frente um adversário que está na zona de rebaixamento.

O Juventude perdeu por 3 a 1 em casa para o Athletico Paranaense neste final de semana. Assim, vive também uma crise no torneio.

Por fim, o Corinthians tenta conquistar o título brasileiro que não vem desde 2017. Ao todo, o Timão tem sete títulos do Campeonato Brasileiro: 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017.

Veja em seguida: Palmeiras x Botafogo: veja prováveis escalações e onde assistir o jogo

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais