Tumulto na final da Liga dos Campeões: saiba o que pode ter motivado a confusão

Partida, inclusive, começou com atraso

São José dos Campos-SP, 30 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao Vivo – A final da Liga dos Campeões da Europa, entre Liverpool e Real Madrid, no sábado (28), começou com meia hora de atraso. Isso por conta de uma grande confusão de torcida no lado de fora do estádio e o Futebol Ao Vivo fala um pouco sobre o que pode ter motivado.

Segundo autoridades francesas, um dos motivos para a invasão de torcedores ao espaço delimitado pela polícia foi o grande número de ingressos falsos. Principalmente por parte dos torcedores do Liverpool.

Veja em seguida: Mercado da bola: Calleri vai renovar contrato com o São Paulo na próxima temporada? Entenda

Por isso, muitos pularam grades e tentaram entrar à força no Stade de France, em Paris, palco da decisão do final de semana. Desse modo, o que se viu foi um festival de desorganização e vandalismo.

Tumulto na final da Liga levou crianças e idosos ao desespero

Enquanto alguns vandalizavam, crianças e idosos com ingressos verdadeiros tiveram dificuldade para entrar no estádio. Inclusive, alguns foram alvo de gás de pimenta, arremessado pelos policiais para dispersar a multidão.

Ainda segundo as autoridades francesas, cerca de 30 mil torcedores do Liverpool, sem ingresso, estiveram em Paris, nos arredores do estádio, para ao menos acompanhar o ambiente da partida.

Mas, por conta dos ingressos falsos, muitos deles estiveram no recinto inicialmente reservado apenas para quem tinha ingressos. E a competição de clubes mais importante do mundo deu um show de desorganização.

Veja em seguida: Grêmio sofre na Série B e fecha rodada fora da zona de acesso; confira a situação

Inclusive, nem mesmo no Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014, houve registros de situação desse tipo. Assim, muitos torcedores tiveram dificuldades para entrar.

Em campo, o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0, com gol do atacante brasileiro Vinícius Junior. Por isso, conquistou seu 14º título em 17 finais da Liga dos Campeões.

Mais vandalismo na França

Ainda neste final de semana, a França foi palco de mais um triste episódio de vandalismo. Desta vez foi na repescagem para o acesso à elite do Campeonato Francês, no domingo (30).

Na oportunidade, o Saint-Etienne perdeu nos pênaltis para o Auxerre e acabou rebaixado para a Série B.

Logo em seguida, centenas de torcedores invadiram o gramado e começaram a atirar sinalizadores nos jogadores dos dois times, que precisam correr para os vestiários e se protegerem.

Veja em seguida: Campeonato Brasileiro fecha 8ª rodada com três líderes; confira quem são

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais