Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Planeta Novo, no YouTube, se destaca entre canais de notícias, com apresentador nada convencional

Com linguagem descontraída, Bruno Fabil consegue chamar a atenção para assuntos complexos

Reprodução do Instagram de Bruno Fabil

Bruno Fabil, criador e apresentador do canal Planeta Novo, no YouTube, comemorou nessa sexta-feira (28) os 2 milhões de inscritos. Atuante desde Março de 2016, somente os 10 últimos meses foram responsáveis por metade dessa conquista.

Bruno Fabil compartilhou sua gratidão tanto no Instagram, quanto no Twitter: “Fo**-se o horário, batemos 2 milhões e é isso. Comenta ai se vc faz parte dessa galera que acompanha o canal”; ” Muito obrigado queridos, nos últimos 10 meses crescemos 1 milhão de inscritos, não sei nem como agradecer direito, agora bora buscar o terceiro Milhão”.

Confira: Influencer Kariny Rodrigues mostra tapete de pele de boi e internautas não gostam

Sempre de boné, com roupas e vocabulário informais, Bruno Fabil abstrai de temas como cultura, comportamento, atualidades, personalidades, história e mídia, assuntos que por si só já chamariam a atenção, porém os torna ainda mais atrativos.

Reprodução do YouTube - Planeta Novo
Reprodução do YouTube – Planeta Novo

Um exemplo? Em seu último vídeo, Bruno descreveu a história da marca Oakley. Quem se interessaria, a não ser um consumidor apaixonado, ou um empreendedor esforçado? Eis que Fabil lançou, nas primeiras falas, a seguinte informação: “Suas principais produções são seus óculos, pois foi o primeiro produto a viralizar, da marca. Mas a marca já lançou inúmeros produtos, como a toca ‘Meduza’, que faz muito sucesso entre festas de eletrônica e bailes funk.”

Veja: Thammy Miranda lança imagem oficial de sua pré-candidatura a vereador

Reprodução do YouTube - Planeta Novo
Reprodução do YouTube – Planeta Novo

A publicação do canal recordista em visualizações – mais de 2,4 milhões até a escrita desse post -,  é outro símbolo de que é possível atrair audiência para assuntos complexos que trabalhem o engajamento e a criticidade. ‘O Anonymous voltou!!!’ falou sobre racismo, abuso de poder policial, bilionários, exploração sexual infanto-juvenil, tráfico e escravidão de humanos, celebridades mundiais, protestos, denúncias e política.

Com relação às notícias, que são tratadas no quadro ‘Absurdos da Semana’, elas representam o carro chefe do canal.  Na última edição, do dia 25, Fabil escolheu cinco temas em destaque na mídia: Deputada Flordelis, Padre Robson, Najila Trindade, movimento dos jornalistas contra o presidente da república e um vídeo do Mickey com atitudes obscenas.

Para se ter uma ideia do estilo de Bruno Fabil, acompanhe algumas frases do vídeo citado acima, sobre o passado da deputada Flordelis: “Então a família era bem bagunçada e bem… no mínimo estranha, tá ligado? E participava de algumas seitas. Entre essas seitas tinha, por exemplo, a relação com uma casa de swing, que ela era proprietária dessa casa de swing. Então ela alugava um lugar, pra fazer swing e uma galera ia lá pra participar, tanto da família dela quanto de outros locais.”

Reprodução do YouTube - Planeta Novo
Reprodução do YouTube – Planeta Novo

Leia: Pesado: Sunaika Bruna mostra mensagens chocantes que recebeu de internauta

 

Comentários estão fechados.