Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Felipe Castanhari ganha série na Netflix e reacende polêmica sobre Educação

Reprodução do Youtube

Na manhã desta sexta-feira (17), internautas, historiadores e especialistas em Educação repercutem na web, logo após Netflix liberar o trailer da série Mundo Mistério, estrelada por Felipe Castanhari.

A polêmica temática Educação e quem pode ensinar volta a ser tema nas redes sociais. Débora Aladim já foi cancelada após a divulgação de curso no qual ensinava redação. No entanto, agora é a vez de Felipe Castanhari, que chegou a ganhar uma série na Netflix. Especialistas em Educação não gostaram, confira.

Veja mais: Felipe Neto recebe mensagem inusitada de Frank Aguiar e expõe a conversa na web

No final da manhã de ontem (16), a Netflix disponibilizou o trailer da série que o youtuber Felipe Castanhari protagonizará na plataforma: Mundo Mistério. A série, que será lançada em 03 de Agosto, abordará diversas temáticas: física, mitos populares e, também, história.

Mas é aí que tá: segundo alguns criadores de conteúdo, o Felipe Castanhari não tem qualificação especializada para abordar tais temáticas. Além disso, recentemente, o youtuber disponibilizou em seu canal um vídeo no qual falava a respeito de fascismo e foi duramente criticado.

Que interessante! Cleo participa do Pego, Penso ou Passo com Matheus Mazzafera e atualiza sua lista, imperdível

Felipe Castanhari responde críticas

Devido às críticas, Felipe Castanhari utilizou seu Twitter para se posicionar a respeito. Se defendeu, mas mesmo assim não foi o suficiente. Eis o que o influencer disse:

“Estou ha 9 anos no Youtube produzindo esse tipo de conteúdo mesmo não sendo historidor ou cientista. Entendam que eu sou um APRESENTADOR e DIRETOR que se uniu a especialistas para trazer esses temas de uma forma mais simples e didática para o grande público”.

“Uma galera chatinha aqui do twitter acha que só pode fazer conteúdo de ciência e história quem é da área. Pensamento egoista que mostra que eles não tem nenhuma preocupação com a disseminação desse conteúdo para o grande público”.

Confira: Assumidíssimos! Virginia Fonseca assume relacionamento com cantor sertanejo Zé Felipe

Web rebate

“Egoísmo seria se só historiadores produzissem os usos públicos da história, fossem chamados para comentar notícias na televisão ou debatessem a melhor forma de divulgar sua produção. Mas ocorre exatamente ao contrário”. – Disse o professor e podcaster Rodrigo Teixeira, do História Liberta.

“Exatamente. Não sei o que é pior: admitir que não tem embasamento metodológico pro que ele ta fazendo ou admitir que tá servindo de fantoche pra outras pessoas passarem suas ideologias através dele”. Posicionamento do youtuber Chavoso da USP.

Comentários estão fechados.