Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Danielle Noce é “cancelada” após comentário sobre TDAH

Youtuber tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter e foi acusada de ser capacitista

Foto: Danielle Noce (Reprodução/Instagram)

Eita! Na madrugada desta quinta-feira (08), a youtuber Danielle Noce se envolveu em uma polêmica após responder à pergunta de um seguidor na ferramenta story do seu perfil oficial no Instagram.

Na ocasião, o internauta, que afirmou possuir Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), pediu ajuda à Danielle Noce por não conseguir constância em seus projetos. Esse transtorno, que costuma ser descoberto na infância, atinge pessoas de todas as idades, e a pessoa que o possui pode apresentar 18 sintomas que são divididos em 3 grupos distintos: desatenção, hiperatividade e impulsividade.

Ao responder à questão do internauta, ela afirmou, entre outras coisas, que, enquanto ele colocasse a culpa de não conseguir constância em seus projetos  no TDAH, ele não conseguiria o que almeja. Confira, na íntegra, o que ela respondeu na ferramenta story:

Enquanto você colocar a culpa no TDAH, não vai conseguir mesmo. E isso serve pra qq pessoa que escolha qq muleta pra não ter rotina ou dar seguimento com constância aos seus projetos. Quanto ao TDAH já existem remedios que podem te ajudar com ele e rotina nagrada + boa alimentação tbm melhoral Pergunte para @oraulsena meu socio) que tem TDAH severo e veja como tudo isso que falei melhorou sua vida e em quantos empreendimentos ele está focado no momento.

A resposta da youtuber não foi bem recebida por muitos usuários do Twitter e, na ocasião, o nome dela tornou-se um dos assuntos mais comentados na rede social. Confira um desses tweets sobre o comentário de Danielle:

Comentário da redatora

O TDAH é um transtorno reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com sintomas que podem interferir em diversas áreas da vida das pessoas que o possuem. Dessa forma, ele não se trata de uma mera desculpa ou “muleta” para não persistir em projetos ou de não seguir uma rotina.

Além disso, vale ressaltar que, por mais que a Danielle Noce tenha usado o exemplo de uma outra pessoa com TDAH para ajudar o seguidor, cada ser humano funciona de um jeito diferente e, por esse motivo, o transtorno afeta as pessoas que o têm de maneiras diversas. Assim, o que serve de solução para alguém com TDAH não necessariamente ajudará outros com o mesmo transtorno.

Karol Conká: saiba o que aconteceu com a rapper após a sua eliminação do BBB21

Apenas uma semana após o comediante Nego Di ser eliminado do Big Brother Brasil 21 com 98,76% dos votos, a rapper Karol Conká ultrapassou o recorde do amigo e saiu da casa mais vigiada do Brasil com 99,17% da rejeição do público.

Diante disso, ficou o questionamento: que fim levou a cantora, que foi considerada por muitos como a vilã da edição? Para saber a resposta a essa e outras perguntas, basta assistir ao vídeo abaixo:

Comentários estão fechados.