Dê mais sabor à vida caprichando no tempero dos alimentos

Explore diferentes sabores, diversificando o tempero de seus alimentos preferidos

Anúncio


Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, o blog Saúde Simplificada leva você a um passeio pelo mundo dos temperos. Confira o texto “Dê mais sabor à vida caprichando no tempero dos alimentos”.

Continua depois da publicidade

Para iniciar, você vai conhecer a classificação dos temperos naturais que  mais utiliza. Assm, eles podem ser classificados em ervas, especiarias e temperos. Isso porque, as ervas são aqueles pedacinhos frescos das plantas, dentre eles folhas, flores e talos. Como exemplo, temos o salsão, a salsinha, o manjericão e a cebolinha.

Do mesmo modo, as especiarias são as cascas e sementes naturais, como a canela, o cominho, a noz-moscada e a pimenta do reino. Além disso, temos os temperos, que nada mais são que misturas diferenciadas de ervas e especiarias. Assim, essas misturas resultam em curry, zatar, tahine, dentre outros temperos.

Me acompanhe nesse mundo incrível dos temperos naturais!

Você não pode deixar de ler esta matéria: Chá de cavalinha: excelente remédio caseiro para perder peso e fortalecer os ossos

Temperos naturais - Canvas
Temperos naturais – Canvas

Explore diferentes sabores, diversificando o tempero de seus alimentos preferidos

Você pode ser um artista na cozinha, escolhendo nas paletas de temperos aqueles que são mais picantes. Além disso, você pode optar por aqueles que dão cor ou os que são adocicados naturalmente. Por exemplo:

Continua depois da publicidade

Eventualmente, coloque os temperos que usa em doces, como a baunilha e a canela, em seus guisados e molhos;

Continua depois da publicidade

Finalmente, dê mais potência a alguns pratos salgados, colocando temperos picantes como pimentas de diversos tipos.

Como temperar a carne frango?

Da mesma forma, tempere o frango de forma tradicional, com cebola, alho, sal, pimenta, salsinha e cebolinha. Para diversificar, acrescente um tempero a cada vez que fizer o prato, como curry, alecrim, manjericão, salsão, gengibre, manjericão ou coentro.

Como temperar a carne de porco:

Por outro lado, a carne de porco pede bastante limão, sal, cebola, alho e pimenta. Assim, cada vez que fizer você pode acrescentar um tempero diferente, como curry, páprica, gengibre, alecrim, manjericão ou cravo-da-índia.

Como temperar a carne de vaca

Além do que, após os temperos básicos como sal, cebola e alho, você pode acrescentar a cada vez: cominho, salsão, pimenta, coentro, ou somente salsinha e cebolinha.

Como temperar peixe

Por último, tempere com bastante limão e pouco sal. Uma receita por vez, você pode acrescentar alecrim, páprica, colorau ou pimenta.

Por fim, confira o vídeo abaixo que você vai gostar!

Você  pode gostar de ler esta matéria: Conheça algumas plantas, matos e flores comestíveis que arrancamos de nosso jardim

Carregando comentários aguarde...
[dprime_relacionados_amp_simples s="Folharaiz" top="10" parceiros="externos"]
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies