Saiba agora mesmo como fazer uma horta vertical incrível com muito verde

Confira todos os passos para ter uma horta na sua casa

Anúncio


Muitas vezes ,devido ao espaço limitado, os amantes de jardinagem não conseguem desenvolver seu amor por plantas. Contudo, as hortas verticais vieram com tudo para otimizar espaços pequenos e fazer com que todos possam ter uma pequena horta em casa. Por isso, hoje, 07 de dezembro de 2021, o Lar Doce Lar separou para você as melhores dicas sobre como fazer uma horta vertical.

Planejamento

Como tudo na vida, o primeiro passo para quem está pensando em construir uma horta vertical é planejamento. Dessa forma, algumas características devem ser levadas em consideração antes de começar com o projeto.

O primeiro passo do planejamento é analisar se o espaço que você está pensando em criar a horta vertical possui uma boa iluminação natural para que a planta cresça com muita saúde. O ideal é que seja um local onde a incidência de sol ocorra só em um período do dia, de preferência pela manhã devido as temperaturas amenas desse horário.

Como fazer uma horta vertical?
Como fazer uma horta vertical? Foto: Canva Pro.

Outra questão é pensar em quais plantas serão cultivadas. Muitas vezes plantas de espécies diferentes podem dificultar o desenvolvimento pleno de outra. Por exemplo, a hortelã não deve ser cultivada nas hortas verticais por ser uma planta “invasora”. Além disso, opte pelas que possuem raízes mais curtas, pois estas são as ideais para se ter em hortas verticais.

Veja também: Como Escolher Plantas Para Cultivar No Jardim Corretamente?

Continua depois da publicidade

O que plantar?

Mesmo que exista alguns tipos de limitações das hortas verticais, é possível ter várias opções de plantas para serem cultivadas nesses espaços. Um dos momentos mais legais na elaboração da sua horta, você pode escolher diversos tipos de hortaliças.

Continua depois da publicidade

Além disso, plantas de decoração como as violetas são excelentes opções para se ter na horta. Desse modo, você poderá cultivar as que mais te agrada além de ser um ótimo mecanismo para decorar o ambiente de forma prática e bonita.

Modo de fazer

Como fazer uma horta vertical?
Como fazer uma horta vertical? Foto: Canva Pro.

Separe os materiais necessários: 2 pedaços de tábua para suporte de 100x30cm; 1 lata de verniz para madeira da cor Mogno; Lixa de papel para trabalhos manuais; 6 vidros de conserva; 1 régua de 30cm; Rolo ou pincel; 6 braçadeiras de pressão; 1 martelo; Adereços para os vasos como, pedras, terra e plantinhas; 1 serra; 12 pregos; Giz; Lápis.

Para fazer, comece lixando as tábuas e, utilizando um pincel, coloque o verniz nelas. Quando estiver completamente seco faça 3 marcações na madeira com a ajuda de uma régua, com 25 cm de distância de cada marcação. Na horizontal, marque onde o vaso será posicionado, cerca de 12 cm.

Com outro pedaço de madeira você deverá cortar 6 pedaços de 3 cm com largura de 1 cm para cada vaso. Depois, coloque as braçadeiras em cada pedaço e posicione no local correspondente de cada vaso.

Em seguida, prepare os vasos com a terra, a planta e as pedras e deixe-os separados. Então, coloque os vasos em cima de cada suporte e confira se todas as braçadeiras estão seguras. Por fim, é só personalizar a horta vertical com a sua cara.

Por fim, gostou de aprender como fazer uma horta vertical? Não perca tempo e aproveite!

Veja também: Como Eliminar Aspecto Envelhecido Dos Móveis De Madeira No Jardim

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...