Farofa especial de abacaxi: acompanhamento incrivelmente perfeito para um almoço ou até churrasco

Aprenda como fazer prato em apenas 10 minutos!

Anúncio


Alguns pratos são tradicionais para o brasileiro, tal como um churrasco. Então, a receita de farofa especial de abacaxi, que o blog Cozinha Fácil do Tecnonoticias apresenta hoje, 21 de fevereiro, é perfeita para acompanhá-lo. Sabor agridoce, ela é diferente das farofas tradicionais, e é ideal para quem quer sair da rotina, e deseja um almoço diferenciado.

Se este for o seu caso, não deixe de conferir o passo a passo de como fazer essa delícia. Aliás, a receita rende 6 porções em apenas 10 minutos. Ou seja, saborosa, rápida e prática!

Como fazer farofa especial de abacaxi para almoço

Essa receita é bem simples assim como o são seus ingredientes. Aliás, saiba que você pode fazer algumas adições, caso queira. Por exemplo, temperos ervas naturais.

Ou, então, azeitona picada e milho verde. Assim, personalize e dê um toque especial à receita de farofa especial de abacaxi.

Farofa de abacaxi para o almoço (canva)
Farofa de abacaxi para o almoço (canva)

Leia também: Tomate Recheado: Uma Entrada Que Vai Deixar Sua Refeição Ainda Mais Especial; Veja Só

Continua depois da publicidade

Ingredientes para a receita de farofa especial de abacaxi

  • 1 abacaxi maduro;
  • 1 cebola;
  • 2 colheres de manteiga sem sal;
  • 1 unidade de caldo de bacon;
  • 100 g de bacon em cubos;
  • 100 g de uva passas preta;
  • 200 g de farinha de mandioca;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Cheiro verde a gosto.

Modo de preparo

Veja só como é simples fazer essa receita prática! Para começar, primeiramente descasque o abacaxi, descarte a casca, o caroço e o talo e pique a fruta. Reserve.

Continua depois da publicidade

Logo depois, derreta a manteiga em uma frigideira. Então, adicione o bacon e o frite. Quando ele começar a dourar, adicione a cebola e refogue-a.

Em seguida, adicione à farofa de abacaxi especial o caldo de bacon. Aliás, para ajudar a derreter mais rápido, esfarele-o antes de colocá-lo.

Quando derreter, adicione a farinha de mandioca e mexa bem. Experimente, acerte o sal e a pimenta-do-reino. Desligue, adicione as uvas passas, o abacaxi e o cheiro verde. Assim, sirva em seguida.

Aliás, caso você complemente a receita adicionando coisas como azeitonas picadas, coloque-as logo depois de adicionar a farinha de mandioca, quando ainda estiver no fogo.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Essa receita de farofa especial de abacaxi é uma forma incrível de complementar seu churrasco. Afinal, seja para uma peça de carne ou linguicinha, ela se encaixa perfeitamente!

Além disso, também pode ser uma ótima opção para comer com o tradicional feijão com arroz ou mesmo nas festividades do final do ano.

Quando quiser variar, considere trocar o abacaxi da receita por outra fruta tal como banana-da-terra picada ou maçã. No caso da segunda, lembre-se de banhá-la em suco de limão para não escurecer.

Tempo de preparo: 10 minutos;

Quantidade: 6 unidades;

Nível de execução: Fácil

Veja ainda: Molho De Alho Para Churrasco: Aprenda 03 Combinações Incríveis

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...