Corte em camadas: confira agora mesmo como arrasar neste corte!

Saiba como fazer um corte em camadas rápido e fácil

Anúncio


Hoje, 20/11/2021, aqui no Tecno Notícias, vamos dar algumas dicas sobre a melhor forma de realizar o corte de cabelo em camadas. Por isso, se pretende fazer alguma mudança em seu cabelo, mas ainda não sabe o que fazer com as suas madeixas, não deixe de conferir esse artigo. Aprenda agora como fazer corte de cabelo em camadas! Ficou curioso(a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Entenda a importância de cortar o cabelo

Para muitas pessoas, o cabelo torna-se o grande diferencial. Além de ponto essencial para a alto estima, ele torna-se muitas vezes, seu diferencial. A depender do corte escolhido, esse pode te ajudar a elevar ainda mais a sua autoestima.

Para além dos benefícios emocionais, são inúmeros os benefícios que o corte trará para a saúde do cabelo. Sabe aquelas temidas pontas duplas, que fazem com que seu cabelo embarace frequentemente? Não há melhor maneira para dar um fim a elas.

Como fazer o Corte de cabelo em Camadas

Para que possa ter um melhor controle do cabelo, é indicado que ele esteja molhado ou úmido.  Em seguida, com o cabelo todo desembaraçado, divida-o ao meio (como se fosse fazer maria-chiquinhas), com o auxílio de um pente fino.

Como fazer corte em camadas. Foto: Canva Pro.
Como fazer corte em camadas. Foto: Canva Pro.

Feito isso, penteie-o todo para frente, unindo os dois lados do cabelo embaixo do queixo. Para que tenha maior controle do cabelo, faça uma marcação com a borracha de cabelo (ou xuxa), bem rente ao queixo.

Continua depois da publicidade
Como fazer corte em camadas. Foto: Canva Pro.
Como fazer corte em camadas. Foto: Canva Pro.

Com uma segunda “xuxa”, prenda o cabelo referente à quantidade que pretende cortar. Por exemplo, caso pretenda cortar três dedos, amarre a segunda xuxa três dedos acima do fim do cabelo.

Continua depois da publicidade

Neste momento, é importante que a tesoura escolhida esteja afiada e própria para esta utilização. Uma tesoura “cega”, poderá prejudicar o corte, fazendo com que este perca o desenho, ou até mesmo estrague o cabelo.

Pronto, dessa forma estará feita a base do corte em camadas! Em seguida, solte o cabelo, mas mantenha a marcação do cabelo repartido ao meio. Para que aconteça o efeito “camadas”, serão preciso mais duas (no mínimo) divisões.

Por conta disso, com o auxílio do mesmo pente-fino, faça uma divisão acima das orelhas. Ambos os lados do cabelo devem se encontrar, e serem amarrados, embaixo do queixo. Dessa forma, faça novamente as marcações indicadas no primeiro corte.

Para o terceiro e último corte, utilize as sobrancelhas para melhor direcionamento. Seguindo a linha de crescimento delas, faça uma nova marcação. As instruções para o corte são semelhantes as dos dois últimos cortes.

Dica: Aposte na franja

Como fazer corte em camadas. Foto: Canva Pro.
Como fazer corte em camadas. Foto: Canva Pro.

Caso queira dar maior movimento ao cabelo e emoldurar o rosto: aposte na franja. Com o auxílio de um pente, faça um triângulo de lados iguais na parte frontal do cabelo. Junte essa mexa e, para melhor desenho de corte, faça duas torções de leve ao cabelo.  Dessa forma, é só cortar e estará pronta a sua franja!

5 motivos para te motivar a cortar o cabelo

  • Remove as pontas duplas do cabelo, reduzindo também a quebra;
  • Ajuda ao cabelo a crescer mais e mais forte;
  • Mantém seu corte em dia, melhorando o movimento do cabelo;
  • Pode ajudar a dar um aspecto de mais ou menos volume, a depender do corte;
  • Facilita ao finalizar e desembaraçar as madeixas.

Veja mais: Como deixar cabelos finos com mais volume? Saiba os segredos agora mesmo.

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Carregando comentários aguarde...
...