5 benefícios de se tomar café sem açúcar: conheça agora mesmo e faça disso um hábito

Saiba como o consumo de café pode ser benéfico para sua saúde

Anúncio


Aquela xícara de café logo cedo ou aquele cafezinho pela tarde dá uma super energizada, não é mesmo? Para os fãs de café, a bebida não pode faltar um dia sequer. Além de agradar o paladar por conta do sabor, há diversos benefícios em tomá-lo, mas em sua forma pura. Tendo isso em vista, o Blog Cozinha Fácil do Tecno Notícias trouxe hoje (21/02) dicas dos 5 benefícios de se tomar café sem açúcar.

Assim sendo, saiba como pode ser interessante e benéfico para a saúde não utilizar açúcar na bebida. Essa prática pode se tornar um hábito e de forma bem saborosa.

Conheça 5 benefícios de se tomar café sem açúcar: dicas

Café é bom e muita gente gosta. Mas o que poucas pessoas sabem é que há diversos benefícios no consumo diário da bebida.

Isso acontece porque o café não é feito apenas de cafeína, o super estimulante que amamos, mas também de polifenóis; isto é, antioxidantes que impedem ou diminuem o efeito dos radicais livres no nosso organismo.

Desse modo, o consumo de café está diretamente ligado na prevenção de doenças e também no bem estar.

Continua depois da publicidade

Contudo, a relação dos efeitos positivos para a saúde está ligada a como a bebida é consumida; ou seja, quanto mais puro, melhor.

Continua depois da publicidade

Se você adora aquele cafezinho doce, cheiro de açúcar, saiba que não está aproveitando bem a bebida. Afinal de contas, o açúcar está relacionado a diversos tipos de doenças e prejuízos para a saúde.

Nesse contexto, conheça agora mesmo 5 benefícios de se tomar café sem açúcar.

Leia também: Como tirar o mau cheiro de vômito do tapete – Siga este passo a passo simples

1. Ajuda no emagrecimento

Dicas: 5 benefícios de se tomar café sem açúcar: conheça agora mesmo e faça disso um hábito
Dicas: 5 benefícios de se tomar café sem açúcar: conheça agora mesmo e faça disso um hábito – Imagem: Canva Pro

O café acelera o metabolismo e assim facilita a queima de gordura. Isso ocorre porque a cafeína aumenta os níveis de adrenalina no sangue.

Além disso, o efeito termogênico também está envolvido com o consumo de café e o emagrecimento, bem como o fato da bebida diminuir a vontade de comer. Contudo, para que esse benefício seja intenso, o ideal é que não haja calorias no café, nesse caso com a adição de açúcar.

2. Diminui os riscos de diabetes

Isso mesmo, tomar café sem açúcar certamente vai influenciar nos riscos de adquirir diabetes tipo 2, diminuindo-os.

Obviamente que manter hábitos e alimentação saudáveis é um fator super relevante; isto é, para evitar o diabetes, não adianta apenas retirar o açúcar do café, mas deve-se evitar ao máximo o seu consumo, bem como o de alimentos calóricos e não ser sedentário(a).

3. Deixa o sabor do café melhor

Para saborear completamente o sabor do café, a melhor forma de consumi-lo é sem o açúcar. Isso porque o doce modifica o sabor e impede a experiência completa.

4. Melhora a saúde intestinal

Como se não bastassem todos esses benefícios já citados, o café também ajuda na saúde intestinal, pois auxilia na liberação de um hormônio no intestino grosso responsável pelos movimentos gástricos.

5. Combate inflamações

A cafeína age contra a inflamação causada pelo envelhecimento. Isso acontece devido os efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios da bebida.

Como tomar café sem açúcar

Retirar o açúcar do café de uma vez só pode ser bem estranho e desagradável. Dessa forma, utilize menos açúcar gradualmente até o seu paladar se acostumar com o sabor.

No começo, use açúcar mascavo ou mel que são alternativas mais saudáveis.

Leia ainda: Airfryer limpeza: rápida, prática, além de gastar quase nada

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...