5 dicas para sua máquina de lavar roupas funcionar bem e por mais tempo

Confira agora o que fazer!

Anúncio


A máquina de lavar roupas é um excelente recurso para otimizar o nosso tempo e ajudar na praticidade do dia a dia. Afinal, lavar roupas à mão não é a tarefa mais fácil do mundo e pode demandar muito tempo. Com isso, é muito importante que a sua máquina de lavar esteja sempre bem cuidada para evitar possíveis problemas futuros. Por isso, confira a seguir algumas dicas de como fazer a máquina de lavar roupas funcionar bem, hoje, 13/12/2021, aqui no Lar Doce Lar!

Veja agora 5 dicas para te ajudar nessa missão!

1 – Limpe a sua máquina de lavar uma vez ao mês

Como limpar a maquina de lavar roupas.
Como limpar a maquina de lavar roupas. Foto: Canva pro

Muitas pessoas não sabem, mas a máquina de lavar também precisa ser lavada periodicamente. Isto porque, por ser um equipamento que fica em contato constante com roupas sujas, pode acumular sujeiras e houver a proliferação de micro-organismos.

Por isso, faça a limpeza da sua máquina despejando água morna e vinagre nos compartimentos de sabão, amaciante e alvejante. Isso fará com que os resíduos sejam eliminados.

Em seguida, jogue um balde de água morna dentro da máquina, adicione vinagre e água sanitária. Depois, ligue a máquina no ciclo mais curto que tiver e finalize jogando a água fora.

Leia também: 5 dicas para limpar a coifa: confira as informações!

Continua depois da publicidade

2 – Não coloque roupas para lavar em excesso

Como limpar a maquina de lavar roupas.
Como limpar a maquina de lavar roupas. Foto: Canva pro

Mais um fator para se atentar é no momento da lavagem! Muitas pessoas acabam adicionando roupas demais na máquina e, com isso, ela acaba perdendo sua efetividade muito mais rápido. Portanto, evite lavar roupas muito pesadas juntas e, quanto as roupas leves, evite sobrecarregar com a quantidade.

Continua depois da publicidade

3 – Evite exagerar na quantidade de sabão e amaciante

Como limpar a maquina de lavar roupas.
Como limpar a maquina de lavar roupas. Foto: Canva pro

Colocar excesso de amaciante e sabão não deixará suas roupas mais limpas! Com isso, além de não possuir tanta interferência na limpeza das roupas, essa prática também prejudica o bom funcionamento da máquina de lavar.

Por isso, se atente a utilizar a quantidade adequada indicada pelo fabricante. Caso as roupas estejam muito sujas, coloque para lavar aos poucos e, assim, não precisará exagerar na quantidade dos produtos de limpeza.

4 – Sempre verifique os bolsos antes de colocar as roupas

É muito comum a gente guardar moedas e outros objetos em bolsos de bermudas, shorts e calças. Por isso, no momento da lavagem é muito importante que você verifique os bolsos para se certificar se algum desses objetos precisam ser retirados.

Isto porque, moedas e outros objetos sólidos podem prejudicar o bom desenvolvimento da sua máquina de lavar. Podendo diminuir o seu tempo de vida útil e também a sua eficácia.

5 – Lembre de limpar o filtro frequentemente

Como limpar a maquina de lavar roupas.
Como limpar a maquina de lavar roupas. Foto: Canva pro

Por fim, além de limpar toda a máquina de lavar, é importante também que você limpe o filtro a cada uma vez ao mês. Portanto, retire-o e lave com água e sabão normalmente.

Então, agora que você já sabe como fazer a máquina de lavar roupas funcionar bem. Encaminhe esse artigo para aquele seu amigo que vai gostar de saber dessa dica.

Veja também: Como eliminar sujeira profunda do chão da cozinha – Seis etapas fáceis que deixará o seu piso brilhando!

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...