Suchá de canela com maracujá: bebida antioxidante e especial que fica pronta em apenas 10 minutos

Aprenda como substituir refrigerantes com bebida nutritiva

Anúncio


Gosta de refrescos diferentes e nutritivos? Então você vai amar a receita que o blog Cozinha Fácil do Tecnonoticias trouxe hoje, 21 de fevereiro, para você: o suchá de canela com maracujá. Essa bebida é cheia de benefícios para à saúde!

Aliás, a receita rende 4 porções em apenas 10 minutos. Por isso, é uma maneira rápida e diferente de garantir uma bebida deliciosa. Desse modo, continue lendo e aprenda como fazer!

Como fazer suchá de canela com maracujá: bebida

Essa é uma bebida que mistura duas outras: o suco e o chá. Assim, surge a partir de uma combinação bastante interessante e surpreendente.

Aliás, o suchá de canela com maracujá combina ingredientes poderosos. Primeiramente, o maracujá, cuja ação calmante é muito famosa. Ainda, ele possui vitaminas essenciais ao bom funcionamento do organismo, além de ser saboroso.

Da mesma forma, a canela é um tempero com ação antioxidante e termogênica. Com isso, acelera o metabolismo. Ao mesmo tempo, combate os radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Assim, não perca a oportunidade e veja como fazer em apenas 10 minutos.

Continua depois da publicidade
Suchá de maracujá e canela, bebida( canva)
Suchá de maracujá e canela, bebida( canva)

Leia também: Tamarindo: Conheça Mais Da Fruta E Saiba Como Fazer Um Suco Especial Agora Mesmo

Continua depois da publicidade

Ingredientes do suchá de canela com maracujá

  • 1 maracujá azedo;
  • 1 litro de água;
  • 100 g de canela em pau;
  • 2 ramos de manjericão fresco.

Modo de preparo

É bastante simples fazer essa receita especial. Para começar, leve ao fogo, em uma panela, a água com a canela em pó. Assim, deixe-os ferver por 10 minutos. Enquanto isso, corte o maracujá, reserve a polpa dele e descarte a casca.

Em seguida, bata no liquidificador a polpa da fruta com um pouquinho de água. Logo depois, coe, descarte a polpa e reserve o líquido. Então, quando o chá estiver pronto, basta misturá-lo com o suco da fruta recém feito. Adicione as folhas de manjericão devidamente limpas e misture.

Assim, leve à geladeira até que fique bem gelado. Ou, ainda, adicione gelo e sirva. Dessa maneira, delicie-se com uma receita de suchá de canela com maracujá diferente e saborosa!

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Essa receita é perfeita para qualquer momento. Você pode servi-la nas refeições principais ou no lanche, pois é um ótimo refresco. Assim, ela substitui muito bem os refrigerantes ou chás industrializados, dispensando os conservantes e garantindo nutrientes.

Caso queira dar um sabor especial ao suchá de canela com maracujá, aliás, considere adicionar um pouco de suco de limão fresco ao copo. Desse modo, traga ainda mais vitaminas e personalidade para a bebida que agrada a todos e pode ser compartilhada por adultos e crianças.

Tempo de preparo: 10 minutos;

Quantidade: 4 porções;

Nível de execução: Fácil

Além disso, veja ainda: Aprenda Como Escolher Laranjas Com Muito Suco E Tenha As Melhores Frutas

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos!

Carregando comentários aguarde...
...