Pão de queijo de enrolar: delicioso e pronto em 40 minutos

Receita de pão de queijo de enrolar: a receita perfeita para degustar no lanche da tarde!

Anúncio


Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — A fim de fazer um lanche diferente para a tarde? Veja hoje, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias, um pão de queijo de enrolar: delicioso e pronto em 40 minutos. Esse pãozinho é muito gostoso  e  todos adoram, afinal é feito com queijo, um dos alimentos predileto dos brasileiros.

Por tanto, confira na íntegra a receita dessa maravilha. Essa receita rende 35 unidades e demora 40 minutinhos para ficar pronta, você pode estar fazendo para degustar na companhia de seus amigos nos finais de semana.

Pão de queijo de enrolar: delicioso e pronto em 40 minutos

Essa receita de pão de queijo de enrolar fica uma delícia. Visto que a massa fica super macia por dentro e por fora uma casquinha bem crocante, não tem erro para a execução dessa receita, basta apenas seguir os passos abaixo.

Leia também: coxinha de frango com massa de batata-doce: a melhor receita

Pão de queijo de enrolar
Pão de queijo de enrolar- Imagem: Canva Pro

Ingredientes da receita de pão de queijo de enrolar

  • 3 xícaras de chá de polvilho azedo
  • Leite, uma xícara de chá
  • ½ colher de sopa rasa de sal
  • ovos, duas unidades
  • ½ xícara de óleo
  • 1 ½ de queijo ralado (meia cura)
  • duas colheres de sopa rasa de margarina

Modo de preparo

Primeiramente, coloque em uma vasilha o polvilho azedo e deixe reservado. Em seguida pegue uma panela e nela coloque o leite e o óleo, e leve-os ao fogo alto para que ferva. Assim, ferver despeje-o na vasilha onde está o polvilho.

Continua depois da publicidade

Então com o auxílio de uma espátula ou colher de pau, vá  mexendo os ingredientes bem, ao passo que o polvilho deve ficar mono-hidratado. Assim quando a massa ficar bem hidratada é o momento de colocar as mãos na massa.

Continua depois da publicidade

Desse modo, você deve amassá-la bem com as mãos para que a massa fique com aquela textura homogeneizada. Em seguida, adicione os ovos, o queijo e a manteiga e vá mexendo bem com as mãos.

Faça isso até que a massa não grude mais em suas mãos. Então, com a massa bem homogênea e soltinha  é o momento de dividi-la em bolinhos, para isso vá separando pequenos pedaços de massa e fazendo bolinhas com as mãos.

Coloque os bolinhos em uma assadeira antiaderente ou em uma assadeira comum, mas untada com manteiga ou óleo. Então leve para assar no forno já pré-aquecido a 180 graus, deixe-os lá por 25 minutinhos ou até dourar.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Muitíssimas pessoas tinham costume de comer pão de queijo cru, no entanto, deve se atentar de que hoje os riscos com o consumo de massa crua não se limitam à presença de Salmonella. Desse modo pode conter bactérias que causam doenças. Portanto, não, consuma cru.

Por fim você pode saborear o pão de queijo de enrolar como lanche em qualquer horário. A saber ele é uma combinação perfeita para aquele cafezinho da tarde ou suco, além disso, pode estar sendo incrementado com cheddar o que a deixa ainda mais gostoso.

Leia também: pão de queijo de liquidificador; receita perfeita para o lanche da tarde

 Tempo de preparo: 40 minutos;

Quantidade: 35 unidades;

Nível de execução: média.

Limpeza, culinária, saúde e beleza: 20 USOS do BICARBONATO DE SÓDIO que vão MUDAR a sua VIDA!

Carregando comentários aguarde...
...