Anúncio

Utilidades do papel toalha que você certamente desconhece; veja e nunca mais esqueça

Há alguns itens no nosso lar que podem ser úteis para outras tarefas além da original

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Normalmente, quando pensamos nas utilidades do papel toalha, sempre o relacionamos apenas como apoio para alguma comida ou para limpar sujeira. Mas, nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, no Casa  & Agro, do Tecnonotícias, você verá quão enganado estava. Pois, assim como outros produtos, este item tem diversas funções que servem para muitas áreas.

Continua depois da publicidade

Com o conhecimento das utilidades do papel toalha, você verá que há mais usos dos que você conhece. Logo, será possível melhorar o armazenamento dos seus alimentos, durabilidade, assim como outras questões. Então, o convidamos a acompanhar a leitura até o final para saber mais a respeito deste produto.

Leia mais: Para que serve o xarope de beterraba com cebola? Veja os surpreendentes benefícios dessa bebida e aprenda a fazer

Quais são as utilidades do papel toalha?

Primeiramente, o papel toalha serve para eliminar gordura, proteger a temperatura dos alimentos ou fazer uma limpeza rápida. Mas, se você quer saber funcionalidades que a maioria não sabe, vale a pena acompanhar a matéria até o final.

Continua depois da publicidade
Utilidades do papel toalha que você certamente desconhece (Foto: Canva Pro)
Utilidades do papel toalha que você certamente desconhece (Foto: Canva Pro)

Papel toalha na cozinha

Já pensou no que fazer quando precisa de um café e não tem filtro? Acontece que, neste caso, não há necessidade de correr até o mercado para solucionar o problema. Basta apenas usar algumas folhas e coar regularmente, o resultado será eficiente.

Continua depois da publicidade

Além desta funcionalidade, o papel toalha é extremamente útil na cozinha, seja removendo gorduras de alimentos, como apoio para servir, entre muitas outras questões. Assim, nunca é demais ter um rolo à disposição para qualquer incidente.

Entenda mais: Para que serve o xarope de beterraba com cebola? Veja os surpreendentes benefícios dessa bebida e aprenda a fazer

Limpeza

No entanto, se você procura realizar uma limpeza detalhada em vidros, janelas e espelhos, este item também será um grande aliado, pois, por conta das suas folhas duplas e sua falta de tintas na composição, é um ótimo produto para absorver sujeira. Para seu uso, basta aplicar o produto de costume e limpar cuidadosamente. Você alcançará o almejado em apenas alguns minutos.

Aumentar a durabilidade dos alimentos

Quando guardamos alimentos como hortaliças na geladeira, embora conservem melhor do que in natura, também acabam estragando facilmente. Assim sendo, uma opção é colocar papel toalha embaixo da gaveta, em seguida os legumes e colocar mais uma camada. Por conta da proteção das folhas você perceberá que a durabilidade dos alimentos se estendeu. Vale a pena mencionar que este mesmo processo serve para o pote com frios.

Conservação térmica

Por fim, a última das utilidades do papel toalha é a conservação térmica. Este truque muito utilizado por comerciantes, permitindo que o alimento se mantenha gelado ou quente durante um tempo maior. Por exemplo: ao embrulhar um papel toalha molhado em volta de uma lata de cerveja gelada, você garantirá que a mesma fique nesta temperatura durante um tempo maior. Em contrapartida, isso também funciona para lanches quentes ou outro tipo de refeições.

Saiba mais: Óleo de coco serve para olheiras? Saiba agora como usar e veja em quanto tempo terá resultado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More