Anúncio

Como tirar pó facilmente? Veja as alternativas para eliminar este resíduo

Para evitar possíveis problemas respiratórios, é importante seguir as dicas que estabelecem como tirar pó melhor

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 25 de abril de 2022, por Nayla Mayara – Mesmo com todas as precauções possíveis, é comum que, eventualmente, acumule poeira nas superfícies da nossa casa. Assim sendo, é fundamental que você aprenda a lidar com este tipo de resíduos, pois, ao não saber como tirar pó, é possível que acarrete até problemas respiratórios.

Continua depois da publicidade

Portanto, siga o passo a passo do Casa & Agro para entender as melhores alternativas de métodos e produtos que evitem que este problema frequente acometa o seu lar. A partir destas informações, você saberá qual é a melhor forma para ter como tirar pó eficientemente.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como aspirar sujeira do fundo da piscina com mangueira: técnica foi criada para revolucionar sua limpeza

Continua depois da publicidade

Como tirar pó eficientemente

Como tirar pó facilmente, veja as alternativas para eliminar este resíduo (Foto: Canva Pro)
Como tirar pó facilmente, veja as alternativas para eliminar este resíduo (Foto: Canva Pro)

Segundo o programa Bem- Estar, da Globo, em 27 de agosto de 2014, as partículas que se acumulam nas superfícies são capazes de “grudar” diretamente nas mucosas respiratórias, olhos e inclusive na pele. Além disso, o pó pode chegar até o pulmão, afetando gravemente a estrutura e elasticidade deste órgão. Assim, gerando padecimentos como: produção de secreção, obstrução respiratória, rinite, bronquite, alergias e até câncer.

Dessa forma, é fundamental que mantenha um cronograma adequado de limpeza que evite possíveis problemas. Portanto, comece usando um paninho levemente umedecido com lustra-móveis para eliminar os resíduos de itens como: cabeceira, cômodas, cadeiras, entre outros. Por outro lado, itens como vidros, janelas, tampos de mesas e similares, devem seguir a limpeza com paninho de microfibra e um pouco de álcool.

Em seguida, utilize um paninho seco de microfibra para secar os produtos previamente  aplicados. A partir deste tipo de método, você conseguirá grudar os resíduos no primeiro tecido e deixá-lo completamente limpo com o segundo.

Entenda mais: Como tirar poeira: dicas essenciais para evitar sujeiras e alergias no seu lar

Dicas adicionais para a remoção de poeira

Por último, se você estiver procurando dicas adicionais sobre como limpar pó, talvez a melhor opção seja recorrer a um aspirador. Portanto, este eletrodoméstico acaba ajudando bastante no processo, principalmente com estofados, colchões e almofadas. Logo, caso seja necessário, opte por este investimento para cuidar melhor da sua saúde. Além disso, evite o uso de espanadores, pois acabam espalhando as partículas pelo ambiente e evitando possíveis problemas respiratórios.

Saiba mais: De uma vez por todas: saiba como limpar o sofá com produto caseiro, economize e tenha seu móvel renovado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More