Anúncio

Gaza: 32 mil vidas perdidas em 175 dias de conflito

Guerra entre Israel e o Hamas começou no dia 7 de outubro de 2023

Anúncio


São José dos Campos (SP), sexta-feira, 29 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A Faixa de Gaza chegou a 32 mil mortos, aproximadamente, e 75 mil feridos. Os dados foram confirmados nesta sexta-feira (29) tanto pelo exército de Israel quanto pelo grupo terrorista Hamas, que controla a região.

Continua depois da publicidade

No entanto, nestes dados não se computam ainda as possível 8.000 pessoas que estão desaparecidas sob os escombros dos prédios derrubados em Gaza. Desta maneira, o número de gente que perdeu a vida pode chegar aos 40 mil.

Continua depois da publicidade

O conflito começou no dia 7 de outubro de 2023, quando os terroristas do Hamas invadiram Israel, mataram 1.160 pessoas e ainda cometeram violência sexu@l e sequestros. Então, o governo do estado judeu declarou guerra ao Hamas e passou a atacar o local onde eles se concentram.

Continua depois da publicidade

Ataques aéreos se intensificam em Gaza

Gaza: 32 mil vidas perdidas em 175 dias de conflito. Foto: Pixabay
Gaza: 32 mil vidas perdidas em 175 dias de conflito. Foto: Pixabay

Além disso, nos últimos dias, o governo de Israel intensificou os ataques aéreos em Gaza, em busca de terroristas do Hamas. Os israelenses miram túneis estruturados criados pelo grupo rival ao longo dos anos e usados como esconderijos.

Mas, segundo o Hamas, nas últimas 24 horas, os ataques de Israel deixaram 71 mortos e 112 feridos. Os dados foram divulgados em comunicado pelo Ministério da Saúde.

Enquanto isso, o governo israelense também mantém o cerco ao hospital de Shifa, no norte da Faixa de Gaza. Por lá, os membros do Hamas usam o local como esconderijo e infraestrutura para armazenar armas.

Com isso, alguns membros do grupo terrorista também já foram mortos por lá. E o hospital vem operando em estado precário.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia das principais notícias da cidade, da região, do Brasil e do mundo.

Israel confirma morte de terroristas

O governo de Israel confirmou a morte de membros do grupo terrorista Hamas nesses dois últimos dias. Inclusive, na região sul da Faixa de Gaza, perto da cidade de Rafah, onde estão mais de 2 milhões de refugiados palestinos.

No entanto, os israelenses não confirmaram o número de terroristas mortos nos ataques. O fato é que o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu uma ‘vitória absoluta’ contra o Hamas e só vai parar os bombardeios quando desmantelar o grupo terrorista que comanda Gaza.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More