Anúncio

Como guardar banana na geladeira para ela não ficar preta? Truques simples para ter essa fruta por mais tempo

Essas dicas podem te ajudar a preservar o sabor e evitar que as frutas percam os nutrientes

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 21 de fevereiro, o  Casa & Agro, do Tecnonotícias vai ensinar como guardar banana na geladeira por muito mais tempo sem que as cascas fiquem pretas. Portanto, se você sempre compra desta fruta e algumas acabam perdendo de tão maduras, aprenda e aplique nossos truques para evitar que isso aconteça.

Continua depois da publicidade

Para acelerar o processo de maturação, as bananas de mercado, ou não orgânicas, recebem um gás onde em menos de 24 horas as frutas passam de verde para super amarelas. Por isso, mesmo na geladeira, não param de amadurecer. Dessa forma, as nossas dicas de como guardar banana na geladeira podem te ajudar a preservar o sabor e evitar que as frutas percam os nutrientes.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Pode tomar vinagre de maçã diariamente? Veja os benefícios e como consumir corretamente

Continua depois da publicidade

Como guardar banana na geladeira  de forma correta

Apesar de ser extremamente nutritiva, a banana é muito sensível ao contato com o ar e, por isso, estraga tão facilmente. Desse modo, basta deixar a fruta exposta para que em pouco tempo ela comece a escurecer. No entanto, isso acontece por conta de uma enzima que protege a parte interna da fruta que causa oxidação. Sendo assim, veja como evitar que isso aconteça.

como guardar banana na geladeira
Como guardar banana na geladeira (Reprodução Canva Pro)

Como congelar bananas cortadas

Esse processo é ótimo para quem utiliza a fruta em receitas como vitaminas, smoothies e bolos, já que poderá ser armazenada sem as cascas. Desse modo, primeiro descasque as bananas, corte-as em fatias médias, coloque-as em um saquinho pequeno e leve ao congelador. Então, procure retirar todo ar de dentro do recipiente e dê um nó. Contudo, você poderá usar um pote com tampa caso não queira usar o saco. Finalmente, basta colocar tudo no freezer.

Veja também: Pode tomar vinagre de maçã diariamente? Veja os benefícios e como consumir corretamente

Como congelar bananas com papel alumínio

Este truque é para quem tem a necessidade de armazenar a fruta sem desmembrar, ou seja, guardá-las em penca. Desse modo, primeiramente retire um pedaço pequeno de papel alumínio e cubra somente a parte do talo e leve à geladeira. Contudo, para este método não é necessário colocar no freezer.

Como congelar bananas inteiras

Com esta dica de como guardar banana na geladeira as frutas durarão por muito mais tempo, pois, a casca oferece uma camada de proteção natural. Sendo assim, solte as bananas dos cachos e enrole plástico filme em volta dos cabinhos delas. Assim, arranje sacos plásticos e coloque 3 unidades do fruto em cada saquinho. Por fim, basta colocar no congelador.

Você também pode gostar de: Azeite de abacate: veja o como extrair todos os benefícios deste maravilhoso líquido

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More