Anúncio

Nova Mutum terá mini-handebol; veja como funciona

Ideia é incentivar a prática esportiva entre as crianças

Anúncio


A cidade de Nova Mutum (MT), agora vai receber uma nova modalidade esportiva, o ‘mini-handebol’. Na prática, é a mesma modalidade original, mas esta é volta para crianças.

Continua depois da publicidade

No momento, o mini-handebol é um esporte para quem tem entre 6 e 10 anos. E ainda tem um cunho mais voltado para a recreação, sem tanto foco esportivo por enquanto em Nova Mutum.

Continua depois da publicidade

Nesta semana, o presidente da Federação Mato-grossense de Handebol, Thiago Richoppo, esteve na cidade e destacou que a ideia é dar uma atividade lúdica para as crianças. Outro ponto importante é que também haverá a possibilidade de meninos e meninas competirem juntos na modalidade.

Continua depois da publicidade

Parceria com a prefeitura de Nova Mutum

Nova Mutum terá mini-handebol; veja como funciona. Foto: Pixabay
Nova Mutum terá mini-handebol; veja como funciona. Foto: Pixabay

Agora, a Federação fez uma parceria com a prefeitura de Nova Mutum. Com isso, as crianças vão poder jogar gratuitamente e conhecer uma nova modalidade.

O secretário de Esportes da cidade, Toshio Takagui, também destacou a importância da parceria. E ainda citou a Confederação Brasileira da modalidade.

“É muito importante fazer parte desse programa da Confederação Brasileira de Handebol. O mini-handebol servirá para fomentar a modalidade em nosso programa de iniciação esportiva”.

Atualmente, a cidade mato-grossense conta com 43 mil habitantes. Isso segundo os dados mais recentes divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no censo de 2020.

Com o crescimento da cidade, também aumenta a necessidade de novas atividades. Afinal de contas, a quantidade de crianças e jovens também subiu na cidade.

O blog Casa e Agro, o seu preferido da internet, acompanha as principais notícias da região, do Brasil e do mundo.

Cidade segue modelo de vizinhos

Agora, Nova Mutum passa a seguir um modelo parecido que já acontece em outras cidades da região nos últimos anos. Por exemplo, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop já contam com um núcleo de mini-handebol para o desenvolvimento da modalidade.

Com isso, é também uma oportunidade a mais para as crianças conhecerem essa modalidade. E, quem sabe, pode até surgir um novo talento para jogar profissionalmente.

Agora, Nova Mutum recebeu um kit esportivo, como uma forma de incentivo para o programa. E já vai poder começar a realizar festivais junto com os outros núcleos vizinhos que já contam com o projeto do mini-handebol.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More