Anúncio

Ministra vê chance com vacina contra a dengue

Nísia Trindade participou do evento do 'Dia D' contra a doença

Anúncio


São José dos Campos (SP), sábado, 2 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A ministra da Saúde, Nísia Trindade, falou neste sábado (2), sobre a importância de se tomar vacina contra a dengue, especialmente para as crianças. Aliás, ela ainda falou em um tom de grande oportunidade que não pode ser perdida pelos pais.

Continua depois da publicidade

Afinal de contas, a vacina ainda está no começo e as crianças podem se imunizar contra essa doença tão grave. Nos últimos meses, houve um grande aumento no número de casos e de morte por dengue no país.

Continua depois da publicidade

Além disso, a ministra também afirmou que não dá para admitir que alguém perca a vida por causa dessa doença. E que a hidratação adequada pode evitar algo mais grave e sem a necessidade de automedicação.

Continua depois da publicidade

Quem tiver sintoma de dengue, deve buscar médicos

Ministra vê chance com vacina contra a dengue. Foto: Pixabay
Ministra vê chance com vacina contra a dengue. Foto: Pixabay

Ainda durante a entrevista que deu neste sábado, em Serra, no Espírito Santo, Nísia Trindade ainda falou sobre o tratamento preventivo. Para ela, é essencial buscar um médico nos primeiros sintomas.

“Não podemos aceitar nenhuma morte por dengue, porque é morte que se pode evitar com hidratação adequada, sem que a população tome medicamento por sua conta. Isso é muito importante. E aqueles sinais que temos dito, como dor de cabeça, dor forte atrás dos olhos, manchas no corpo, procurem o sistema de saúde”

Neste sábado, ela participou da campanha ‘Dia D’ contra a dengue, que aconteceu na Bahia e no Espírito Santo. Esses lugares foram escolhidos por conta do aumento no número de casos da doença.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da região, do Brasil e do mundo.

Ministra faz apelo às famílias

Ainda durante a conversa deste final de semana, a ministra da Saúde voltou a fazer um apelo às famílias. Especialmente daquelas que têm crianças entre 10 e 11 anos, e que precisam muito do imunizante.

Ela ainda lembrou que a vacinação para essa faixa etária já começou nos estados. E, também, lembrou que se esperou 40 anos pelo surgimento de uma vacina contra essa doença.

A ministra também pretende que se aumente a produção nacional da vacina contra a dengue nos próximos tempos. Isso porque o laboratório japonês que fornece o medicamento não tem conseguido atender todas as demandas, ainda mais neste momento de aumento dos casos no Brasil e na América do Sul.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More