Anúncio

Dicas para controlar as pragas em sua hortinha e outras plantações usando técnicas certeiras

Não perca sua produção e tenha ótimos resultados

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte/MG, 16 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – Quem nunca iniciou o grande sonho de começar sua própria horta, mas, depois de um tempo, desanimou? Aquelas pragas indesejadas aparecem e a única solução é eliminar todos os cultivos de vez, certo? Errado! É possível aprender a como controlar as pragas de um jeito super simples, barato e eficaz.

Continua depois da publicidade

Se você está duvidando que é possível aprender como controlar as pragas, leia a matéria até o final e fique por dentro de todos os detalhes sobre esse assunto. Você verá que é super simples e que, sem dúvidas, eliminar sua hortinha não é a melhor solução. Bora saber mais? Vem com a gente!

Continua depois da publicidade

Utilize plantas atrativas

Primeiramente, para que você possa controlar as pragas de um jeito simples, nós temos uma contraproposta para você: plante novamente! Mas, calma, não são quaisquer plantinhas. Mas, sim, plantas atrativas, como a capuchinha. Isso porque, elas podem, e são, úteis para chamar a atenção das pragas e evitar que elas ataquem o cultivo principal, sendo uma ótima distração. Você imaginava isso?

Continua depois da publicidade
Dicas para controlar as pragas em sua hortinha e outras plantações usando técnicas certeiras - Canva
Dicas para controlar as pragas em sua hortinha e outras plantações usando técnicas certeiras – Canva

Use cobertura morta

Nesse sentido de dicas boas e que usam outros recursos, nós recomendamos que você lance mão da chamada cobertura morta que, além de melhorar a qualidade do solo, também evita pragas e, ainda, impede o crescimento de ervas daninhas. Essa cobertura é feita a partir da distribuição de palha pela superfície.

O motivo disso dar certo? Tal atitude consegue manter a temperatura do solo e, com isso, retém a umidade. Ou seja: o ponto perfeito para cuidar do seu terreno e impedir que seus cultivos sofram com pragas. Ótimo, hem?

Adesivos podem ajudar

Que tal colocar adesivos? Eles são considerados armadilhas adesivas, boas opções de serem colocadas em lugares onde as pragas circulam com frequência e facilidade. Contudo, é preciso que um profissional avalie o espaço antes e assegure qual o melhor tipo de adesivo, assim como onde é melhor para colocar, e etc.

Dicas para controlar as pragas em sua hortinha e outras plantações usando técnicas certeiras - Canva
Dicas para controlar as pragas em sua hortinha e outras plantações usando técnicas certeiras – Canva

Por fim, de acordo com uma matéria publicada pelo G1, no dia 28 de agosto de 2022, o processo de ter formigas para controle de pragas está sendo cada vez mais comum, vantajoso e com resultados incríveis. Dessa forma, geralmente, com um manejo adequado, as formigas podem ser úteis no controle de pragas, já que espantam e digerem alguns tipos.

Além disso, elas podem ser usadas de forma aliada com outros objetos. Esse combo pode ser feito quando as formigas sozinhas não são suficientes, por exemplo, unindo a plantação de espécies atrativas, que citamos, com as formigas. Um verdadeiro sucesso de resultados! O tipo de formiga e o local onde podem ser colocadas também devem ser verificados com profissionais.

Dicas para controlar as pragas em sua hortinha e outras plantações usando técnicas certeiras
Dicas para controlar as pragas em sua hortinha e outras plantações usando técnicas certeiras – G1

E, então? O que achou sobre as dicas de como controlar as pragas? Você já sabia de algum ou aplicava alguma técnica em casa? Comente conosco nos comentários o que você achou e não se esqueça de acessar o nosso Casa&Agro. Aqui, você consegue ter facilidade no dia a dia com dicas que dão resultado! Obrigada pela leitura e até a próxima!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More