Anúncio

O que colocar nas plantas para elas florescerem? Veja formas naturais para ativar a floração

Com adubo orgânico suas plantas ficarão saudáveis e floridas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Jarinu, 04 de setembro de 2022, por Keila Carlos – Se você não sabe o que colocar nas plantas para que elas floresçam, assim como não quer ou não pode gastar muito, trouxemos dicas incríveis. Dessa forma, você vai ver suas plantas florescerem como se fosse um milagre.

Continua depois da publicidade

Quando isso acontece, o que colocar nas plantas para reverter a situação sem produtos químicos? Sobretudo, aprenda a estimular a floração com produtos naturais. Então, é só nos acompanhar nesta matéria e começar hoje mesmo a cuidar de suas plantas para, logo, vê-las florindo.

Continua depois da publicidade

O que colocar nas plantas para estimular a floração?

O primeiro ingrediente que você precisará é a semente de girassol. Inclusive, essa semente é um ingrediente que você, que ama cuidar de plantas, nunca pode deixar de ter em casa. Desse modo, triture a quantidade de sementes que você tiver ou bata no liquidificador.

Continua depois da publicidade

Feito isso, separe 2 litros de água, adicione 4 colheres de sopa das sementes de girassol e misture bem. Essa mistura está enriquecida de nitrogênio, minerais, potássio, cloro e vitaminas. 

Ou seja, é tudo que sua planta precisa para ser estimulada a florescer e, portanto, é um ótimo adubo para quem não tem ideia do que colocar nas plantas. Aplique essa mistura em quaisquer tipos de plantas 2 (duas) vezes por semana, até mesmo na hortaliça.

Sementes de girassol para adubar as plantas/Imagem: Canva
Sementes de girassol para adubar as plantas/Imagem: Canva

Como estimular a floração das plantas usando beterraba?

Isso mesmo! Da beterraba conseguimos fazer um poderoso adubo orgânico, pois esse legume é rico em potássio, fósforo e vários complexos vitamínicos. Nesse sentido, devolve todos os nutrientes que uma planta precisa para florir.

Primeiramente, bata uma beterraba inteira em 1 litro de água e aplique em todas as espécies de plantas. Veja, assim, um resultado sensacional e, em especial, uma floração linda e saudável.

Quais são os adubos caseiros para a planta florir?

Da nossa série de formas naturais para estimular e sobre o que colocar nas plantas para que elas fiquem mais saudáveis, anote mais opções de adubos:

  • Pó de canela;
  • Casca de ovo;
  • Leite diluído em água;
  • Casca de banana;
  • Borra de café;
  • Por último, mas não menos importante, cascas de diversos vegetais, tais como cenoura, batata, abóbora, pois possuem alta concentração de vitamina E. 

Com todas essas dicas que o  Casa & Agro acabou de trazer, além de suas plantas florescerem, em espécies frutíferas, muitos frutos vão surgir. Afinal, o solo estará nutrido e enriquecido com matéria orgânica.

E aí, qual plantinha você tem em casa e que esteja precisando florescer? Enfim, agora que você já sabe o que colocar nas plantas para florir, é hora de colocar a mão na massa e ver uma linda floração em seu jardim. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More