Anúncio

Como cuidar de azaleia: trate do seu jardim com apenas algumas dicas de ouro

Se você quer que suas plantas se desenvolvam ainda melhor, você certamente precisa saber como cuidar de azaleia de forma apropriada

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Muitos jardineiros inexperientes acabam procurando dicas sobre cuidados e características especiais de alguma espécie. Porém, até aqueles mais experientes podem acabar tendo problemas para desenvolver alguma plantinha. Assim sendo, neste domingo, 23 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como cuidar de azaleia.

Continua depois da publicidade

Como cuidar de azaleia não é uma tarefa complexa se você tiver informações adequadas. Assim sendo, em apenas alguns passos e dias você terá percebido grandes diferenças no crescimento e com um ar ainda melhor de vida. Portanto, acompanhe a leitura para você obter as dicas e detalhes necessários para que sua plantinha se desenvolva de forma rápida, bonita e perfeita para consumo.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Quais os cuidados com orquídeas no vaso? Aprenda como regar e cuidar facilmente com essas incríveis dicas

Continua depois da publicidade

Como cuidar de azaleia: dicas e características

Como cuidar de azaleia: cuide do seu jardim com apenas algumas dicas de ouro (Foto: iStock)
Como cuidar de azaleia: cuide do seu jardim com apenas algumas dicas de ouro (Foto: iStock)

A azaleia é uma planta colorida e muito utilizada em jardins, porém o que muitas pessoas desconhecem é o fato de serem espécies que adoram luz direta e sol durante pelo menos 4 horas por dia. No entanto, em contrapartida também requerem proteção de vento e chuva, pois podem acabar morrendo facilmente. Então, é fundamental que pense bastante no local onde você conseguirá colocar no seu lar.

Porque precisam de locais com uma terra que tenha boas condições de drenagem, então, se adaptam bem a canteiros ou solo. Além disso, você sempre deve verificar que tenha suficiente água, porém não encharcado. A recomendação dos especialistas é que regue durante o período da manhã para que tenha o dia inteiro para absorver a água. Com ajuda destas dicas, você terá ótimos resultados com suas plantinhas e você desenvolverá sua muda em apenas alguns dias.

Entenda mais: Plantas fáceis para cuidar em casa: 3 dicas para você não ter problemas hora de escolher as suas plantinhas

Como cuidar de azaleia em ambientes internos

Porém, há quem procure como cuidar de azaleia em ambientes internos. Neste caso, se forem ficar na parte interna, é importante que deixe em um local com meia sombra, ms com o solo sempre meio úmido. Para as regas, pratique dias alternados para que se desenvolvam ainda melhor e sempre molhando durante o período da manhã. Em poucos dias você verá a diferença destes hábitos.

Saiba mais: Adubo caseiro para samambaia: aprenda a cuidar de sua planta bem como preparar seus próprios nutrientes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More