Anúncio

3 ideias com pneus para reaproveitá-los no jardim; saiba como

Reaproveite e faça uma linda decoração!

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte, 25 de janeiro de 2023, por Gabriela Scopel – Já pensou conseguir uma linda decoração para o seu jardim que está sem vida com a utilização apenas de pneus? Bom, saiba que isso é possível, e nós vamos te mostrar 3 dicas incríveis! Não é nada muito mirabolante, mas, sem dúvidas, deixará o seu espaço, e as pessoas que o frequentam, ainda mais felizes e animadas.

Continua depois da publicidade

Por isso, no artigo abaixo, veja as 3 dicas de como reutilizar pneus e, além de melhorar o seu ambiente, evite gastar e ajude a natureza. Essas atitudes melhoram o mundo, te ajudam no final do mês no quesito economia e, ainda, proporcionam uma ótima decoração. Venha com a gente na leitura até o final e saiba tudo!

Continua depois da publicidade

1. Pneus como enfeites

Primeiramente, vamos começar falando de enfeites com pneus! Nesse caso, de acordo com uma matéria publicada pelo G1, no dia 24 de dezembro de 2022, os enfeites eram para o Natal, por conta da época, mas isso se aplica a outras datas. No final do ano, um grupo se reuniu e fez árvores de Natal com pneus, bem como bonecos de neve e outros personagens emblemáticos.

Continua depois da publicidade

Contudo, na Páscoa, por exemplo, você pode fazer coelhinhos, ovos de páscoa, cenouras e muito mais. Além disso, isso é uma diversão para a casa, em especial se você tiver contato com crianças. Então, junte o útil ao agradável e faça uma decoração conforme a época do ano, que divirta a todos e deixe o espaço alegre. Basta juntar os pneus que desejar, pintar conforme achar melhor e prontinho! Fácil assim, não acha?

3 ideias com pneus para reaproveitá-los no jardim; saiba como
3 ideias com pneus para reaproveitá-los no jardim; saiba como – G1

2. Faça um balanço

Quer ter um balanço de decoração, mas só acha objetos caros nas lojas? Seus problemas acabaram! Faça o seu próprio balanço e tenha um local acolhedor e fofo em casa, reciclando materiais que iriam para o lixo.

Para isso, basta pegar um pneu que não está muito velho e ainda esteja resistente. Depois de pintar e decorar como desejar, é só amarrar duas cordas bem firmes; uma em cada lado e pendurar em um local igualmente firme. A princípio, é uma excelente decoração, mas, se em sua casa tiver uma criança, ela irá amar a ideia de se balançar.

3. Horta no pneu

Por fim, na hora de fazer uma bela horta para abrilhantar a sua casa, você tem duas opções: você pode fazer o cultivo do que desejar dentro de um pneu, como é o caso de muitos que fazem terrários de suculentas. Nesse caso, você pode o decorar como se fosse uma grande xícara e criar suas plantinhas dentro dele.

No entanto, se você quiser ir além, pode reunir mais de um pneu e fazer uma espécie de “fileirinha” na parede. Depois disso, faça a sua horta, de forma que cada pneu servirá para uma espécie de tempero, e deixe-os todos encostados na parede, pintados da mesma cor, para parecer que todos são apenas uma grande extensão do mesmo objeto. Além de ficar legal, será divertido, muito útil e funcional.

3 ideias com pneus para reaproveitá-los no jardim; saiba como - Canva
3 ideias com pneus para reaproveitá-los no jardim; saiba como – Canva

E, então? Qual das dicas para a utilização de pneus você mais gostou? Não se esqueça de comentar aqui embaixo qual você gostou e irá colocar em prática. Obrigada pela leitura até aqui e não deixe de acessar o nosso Casa&Agro. Aqui, seus cultivos são mais fáceis, as ideias mais criativas e a praticidade é prioridade!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More