Xixi de cachorro no portão: confira dicas para evitar que isso aconteça

É importante tomar medidas simples, mas que também não façam mal aos pets

Xixi de cachorro no portão é algo que ninguém gosta, naturalmente. No entanto, isso nem sempre é possível de evitar. Afinal de contas, os cachorros da rua acabam fazendo as necessidades ali. E, se temos nossos pets, eles também acabam fazendo. Então, nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica bastante eficaz é aplicar uma solução com vinagre branco no portão. Neste sentido, pegue um borrifador, coloque o produto diluído em um pouco de água e espirre no espaço onde os demais cachorros fazem xixi. Assim, quando passarem por perto, não vão gostar do cheiro e não vão mais fazer. Além disso, o vinagre vai ajudar a tirar o cheiro da urina anterior. E o Truques Caseiros tem algumas outras dicas.

Veja em seguida: Pelos de gato no sofá: confira algumas dicas de como limpar e resolver o problema

Continua depois da publicidade

Além disso, podemos passar um pouco de pimenta diluída na água e espirrar no portão. Entretanto, de acordo com especialistas, jamais devemos fazer isso com a pimenta pura. Isso porque pode irritar a mucosa nasal dos cachorros. Logo, a gente não quer fazer mal, apenas que eles não façam as necessidades ali.

Contudo, vale lembrar que o excesso de urina constante dos cachorros no portão pode acabar enferrujando o mesmo. Desse modo, é preciso pintar e galvanizar para evitar que a ferrugem se espalhe e reduza o tempo de vida útil do portão. Logo, terá mais gastos e prejuízos.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Gatos: confira algumas dicas incríveis para conquistar o seu bichano

Ensine o seu cachorro a não fazer xixi

Mas, além do cachorro da rua, muitos de nós tempos cachorros em casa. Desta maneira, não devemos deixá-los fazer suas necessidades ali. Até porque, se eles fizerem, os outros vão sentir o cheiro e vão querer fazer também. Então, ensine o seu pet, desde pequeno, a só fazer as necessidades na rua, nunca no portão de casa.

Por fim, um alerta dos mais importantes: jamais coloque naftalina no portão. Embora seja eficiente para afugentar os cachorros da rua por causa do cheiro, também é perigoso. Caso um animal ingira e engula a naftalina, pode até mesmo morrer, por se tratar de um produto altamente tóxico e nocivo a eles. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Mãe independente – Helloise Liz’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Mochila pesada: confira algumas dicas importantes para evitar esse problema na escola

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies