Pelos de gato no sofá: confira algumas dicas de como limpar e resolver o problema

Resolver esse problema é mais fácil do que se pode imaginar

Pelos de gato no sofá, ou até mesmo na cama, são um problema. Afinal de contas, isso pode desencadear crises alérgicas em quem é mais propenso a isso. Então, precisamos fazer a limpeza e a manutenção constante dessas superfícies, sem se desfazer dos nossos bichanos. Desse modo, nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica simples que pode ajudar a tirar os pelos de gatos do sofá é com uma luva de borracha. Neste caso, basta pegar um modelo até mesmo dos mais simples e colocar na mão. Em seguida, espalme o sofá, com força. Assim, com a aderência da luva, os pelos vão sair com mais facilidade do móvel. No caso da cama, vale o mesmo procedimento. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Mochila pesada: confira algumas dicas importantes para evitar esse problema na escola

Continua depois da publicidade

Agora, outra solução para acabar com os pelos de gato é apostar nas fitas adesivas. Neste caso, pode até ser mesmo uma fita crepe, uma das mais comuns em casa. Embora seja uma dica mais barata, também é mais trabalhosa. Isso porque precisará de disposição para colar a fita no pelo e tirar em seguida. Ainda mais se for um sofá grande e tiver vários pontos de sujeira por ali.

Pelos de gato com rolos aderentes

Também temos outra possibilidade tirar os pelos dos gatos da superfície do sofá e da cama. Trata-se dos rolos aderentes, que também são usados para outros truques na limpeza de casa. No entanto, esse acessório não é dos mais eficientes. Desta maneira, para conseguir tirar toda a sujeira, terá que aplicar por mais de uma vez. Logo, é uma opção apenas para quando não se tem outro produto por perto para tentar fazer a higienização da superfície.

Veja em seguida: Formigas: confira algumas dicas de como eliminar esse incômodo de sua casa

Por fim, uma alternativa para acabar com os pelos dos gatos é usar o aspirador. No entanto, precisa ser com aquele bocal mais fino, para ficar mais fácil de mirar na sujeira e puxar para dentro do eletrodoméstico. Neste caso, o mais indicado é que a limpeza seja feita a cada dois ou três dias. Neste sentido, vai evitar acúmulo maior de sujeira dos felinos na superfície. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Gabriela Longo’, com mais algumas dicas sobre como resolver o problema.

Veja em seguida: Manchas nas roupas: confira 2 receitas caseiras infalíveis para resolver esse problema

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies