Saiba como segurar o gás do refrigerante e aproveite-o por muito mais tempo

Não tem nada pior do que um refrigerante que perde o gás rápido demais. Aprenda esse truque para conservar o líquido por mais tempo

Quem toma refrigerante, ama que o líquido esteja bem cheio de gás. Contudo, tem quem tome sem gás porque gostam. Mas a verdade é que um refrigerante geladinho borbulhando gás é uma delícia! Afinal de contas, se for sem gás, vira água com açúcar. Por isso, nessa sexta-feira, 18 de fevereiro, aprenda a segurar o gás do refrigerante por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Sabe quando você deixa a garrafa de um dia para o outro e quando vai tomar, já está sem graça? Não passe mais por essa situação. É comum que ele escape rapidamente, devido ao gás carbônio. É dele que as bolinhas que borbulham na bebida são feitos. Dessa forma, veja a dica que o blogue Truques Caseiros trouxe para você.

Confira em seguida: Ruiva em casa: aprenda 3 técnicas diferentes e super fáceis para mudar o visual em casa

Continua depois da publicidade

Como segurar o gás do refrigerante por mais tempo

Mantenha o copo limpo

Quando você vai servir o refrigerante tem que se certificar de que o copo esteja bem limpo. Isso porque, quanto mais sujo o copo estiver, mais rápido ocorre a perda de gás. Portanto, ao servir, lave bem os copos. Além disso, certifique-se de que ele esteja bem seco. Assim, seu refrigerante dura mais tempo.

Leia em seguida: Lavar o cabelo sem shampoo é possível? Veja 2 técnicas incríveis para manter seus fios limpos

Continua depois da publicidade

Veja como servir

É normal quando você serve o refrigerante que o jogue diretamente no copo, mas saiba que esse jeito faz as bolhas escaparem mais rápido. Logo, o jeito certo de servir o refrigerante no copo, é não deixar o copo reto, mas sim, inclinado. Assim, evita que o refrigerante se movimente muito. Outra dica é despejar o líquido aos poucos, para evitar a perda de gás.

Sirva puro

Quando for tomar refrigerante, evite colocar outros ingredientes. Como, por exemplo, gelo e limão. Isso porque qualquer coisa que entre em contato com a bebida, faz com que ocorra a perda do gás. Apesar de ser delicioso, o certo mesmo, é você servir apenas o refrigerante gelado, sem nenhuma adição.

Veja em seguida: Batata na limpeza, será que funciona mesmo? Confira alguns truques para usar em casa

Mesmo assim, o refrigerante é um produto feito para ser consumido rapidamente. Por isso, você deve escolher bem a embalagem certa. Pois, é normal que no outro dia, ele já tenha perdido um pouco do gás. Portanto, consuma a bebida o mais rápido possível. Veja, em seguida, como manter o gás do refrigerante, no canal “Água com Limão”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies