Volta às aulas: o que levar em conta na hora de escolher a escola para seu filho

Até o espaço físico do colégio deve ser considerado na hora de tomar a decisão final

Volta às aulas é um período de ansiedade e também muitas vezes de adaptação. Afinal de contas, para grande parte dos estudantes o início do ano também significa mudança de escola. Consequentemente, virão novos colegas, novos amigos e novos professores. Então, nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, temos que pensar na logística. Isso porque a escola pode até ser boa, mas se for muito longe de casa, pode complicar no dia a dia. Neste sentido, muitos pais trabalham em outros lugares e o tempo para levar e buscar fica corrido. Além disso, o transporte escolar para lugar mais longes pode ficar mais caro. Fora o risco natural do trânsito diário. Assim, o Truques Caseiros tem mais algumas sugestões.

Veja em seguida: Carrinhos de brinquedo: confira alguns truques para deixar a brincadeira mais divertida em casa

Continua depois da publicidade

Outro item dos mais importantes é o currículo escolar. Antes de matricular o filho, conheça a metodologia de ensino e veja se ela se encaixa no perfil do estudante. Logo, também não adianta ser uma escola boa, cara, mas que a criança não vai conseguir se adaptar ao ritmo de estudo dos demais. Cada um tem um perfil diferente.

Espaços físicos devem ser observados na volta à aulas

Além da questão pedagógica, também devemos levar em conta o lado estrutural. Inclusive, a pedagoga Rogéria Sprone, de São José dos Campos, ressaltou essa questão. “A escola deve ter um espaço físico bacana, com áreas abertas e espaços arejados. As crianças precisam fazer atividades ao livre”, disse ao Truques Caseiros.

Veja em seguida: Plantas na sala: confira algumas dicas e ideia de como decorar o ambiente

Mas os pais também precisam se preocupar com o lado tecnológico. Neste sentido, como vivemos em uma era digital, as escolas devem acompanhar essa tendência. Então, internet, computadores e recursos de vídeo, por exemplo, são essenciais e não podem ficar de fora. Caso contrário, o aluno fica para trás.

Por fim, também de nada adianta ter uma escola perto, boa e com bons professores, se o aluno não se interessar. Neste caso, os pais devem sempre conversar em casa com as crianças. Assim, deve-se incentivar e conscientizar os jovens da importância de ir para escola. E também os pais precisam criar um ambiente tranquilo no lar para que desenvolverem as atividades com calma. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Macetes de Mãe’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Milho-verde: confira alguns truques simples para descascar com facilidade e debulhar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies