Pulgas e carrapatos estão invadindo seu quintal? Veja como se livrar deles com apenas 2 ingredientes

Livre-se dessas pragas com apenas dois ingredientes que você tem guardado na despensa da sua casa

Quem tem cachorros em casa, sabe ser comum esses bichos aparecerem de vez em quando por lá. Apesar de pequenos, as pulgas e carrapatos são muito incômodos e podem trazer muitos danos a sua casa. Tanto na saúde do seu animal, quanto na sua saúde, já que eles podem carregar doenças que também fazem mal ao ser humano. Desse modo, nessa sexta-feira, veja como se livrar das pulgas e carrapatos do seu quintal, usando apenas 2 ingredientes. 

Continua depois da publicidade

Por serem animais tão chatos e incômodos, pode ser difícil se livrar deles. Afinal, quando não estão fazendo parasitismo, estão escondidos em lugares que você nem imagina. Portanto, todo cuidado é pouco. E se você perceber que no seu quintal, há uma quantidade indesejada de pulgas e carrapatos, precisa fazer algo. Por isso, o blogue Truques Caseiros trouxe essa receita caseira super simples para você. 

Veja em seguida: Sabonete artesanal: aprenda o passo a passo mais fácil que você vai ver hoje

Continua depois da publicidade

Como se livrar de pulgas e carrapatos em seu quintal

Vinagre de maçã

Você vai precisar de:

  • 2 xícaras (chá) de vinagre de maçã
  • 1 xícara de água morna
  • 1 colher de sal

Em uma vasilha, despeje água, em seguida, adicione o vinagre e o sal. Mexa bem e despeje em um borrifador com a ajuda de um funil. Feito isso, basta agitar mais uma vez para garantir que todos os ingredientes estejam bem misturados. Depois, é só borrifar por todo seu quintal, paredes e pátio. Aproveite para pulverizar a mistura em qualquer cantinho pequeno que você suspeite da infestação de pulgas e carrapatos

Leia em seguida: Vinagre e bicarbonato de sódio nos cabelos: o que ninguém te contou até agora

Bicarbonato de sódio

Para essa receita, você irá precisar de:

  • 2 xícaras de água morna
  • 1/2 colher (sopa) de bicarbonato
  • 1/2 colher de sal

Em uma vasilha, misture a água, o bicarbonato e o sal. Em seguida, despeje tudo em um borrifador e chacoalhe bem. Depois, borrife por todo lugar que você suspeita de infestação das pulgas e carrapatos. Se seus animais estão cheios desses parasitas, pode pulverizar nos pelos deles, durante o banho. Contudo, tome cuidado, você deve deixar agir por no máximo 5 minutos e não deixe o animal lamber. Veja em seguida, no canal “Paulo Adriano lima”, como se livrar de pulgas e carrapatos:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies