5 coisas que a coca-cola faz que você não sabia; confira essas dicas incríveis

Veja as coisas incríveis que a coca cola faz além de ser excelente bebida

São José, quinta-feira, 14 de abril, por Emanuelle Cordeiro — A coca-cola é uma bebida reconhecida mundialmente. Todo mundo que você conhece, ou pelo menos a maioria deles, ama tomar o refrigerante. Ele vai muito bem como acompanhamento de alguns alimentos. Mas ela pode fazer muito mais, além disso. Desse modo, veja 5 coisas que a coca-cola faz que você não sabia.

Continua depois da publicidade

Com as dicas que vai encontrar aqui, poderá desenferrujar aquele parafuso preso. Além de muitas outras dicas super legais. Você irá ficar surpreso o quanto essa bebida é eficaz para limpeza. Talvez até já tenha visto algumas delas por aí. Dessa forma, se quer saber mais sobre esse assunto, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: 3 receitas caseiras para eliminar mofo de uma vez; veja como fazer cada uma

Continua depois da publicidade

5 coisas que a coca-cola faz que você não sabia

Solta parafusos

Sabe aquele parafuso que está enferrujado e você não consegue retirar do local? Há uma forma muito fácil de fazer isso. Se já tentou de tudo e nada funcionou, experimente essa dica. Tudo isso, em apenas 5 minutos. Basta jogar um pouco de coca-cola por cima do parafuso e esperar alguns minutos. Ele vai soltar rapidinho.

Deixa as moedas brilhantes

Se você possui em casa várias moedas que estão gastas e pretende usá-las, mas estão enferrujadas, a coca-cola pode ajudar. Basta despejar um pouco do líquido sobre elas. Em seguida, pegue uma escova de dentes velha e esfregue por cima de cada moeda. Espere alguns minutos e lave. Suas moedas estarão novas e brilhantes.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: 3 dicas de armazenamento que vão te fazer querer arrumar a casa, veja quais são

Remove manchas do vaso sanitário

Sabe aquelas manchas que não saem nunca do vaso? A coca-cola pode ser bastante útil nessa tarefa. Tudo o que você precisa fazer é despejar uma quantidade no vaso. Espere agir por alguns minutos. Esfregue com a escovinha e depois é só puxar a descarga. O vaso vai ficar limpinho e novo em folha.

Limpe panelas queimadas com coca-cola

Sabe aquela panela que queimou e você não sabe mais o que fazer para limpar? A coca pode ajudar nisso. Basta pegar a panela e cobrir com papel toalha. Em seguida, despeje o refrigerante por cima. Espere agir por 10 minutos e retire o papel toalha. Agora, é só lavar normalmente.

Veja em seguida: Como fazer uma lixeira improvisada para a pia, usando galão de água de 5 litros

Desentope pias e canos

Essa é para você que já usou todo tipo de receita para desentupir cano e nada fez efeito. A coca-cola também é capaz de ajudar. Por isso, você vai precisar de uma boa quantidade. Por isso, despeje 2 litros de coca diretamente no ralo. Pode ser uma coca cola velha e passada. Ela irá derreter qualquer gordura que estiver impedindo o fluxo de água. Vale lembrar que essas dicas também funcionam com outro refrigerante de cola. Por fim, veja em seguida, no canal “Mundo Inverso”, mais coisas que a coca-cola faz que você não sabia:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies