Você conhece todas as utilidades da borra de café? Descubra e se surpreenda

Saiba quais são as melhores maneiras de usar a borra de café em casa

Mais de 400 bilhões de xícaras de café são servidas todos os dias ao redor do mundo. Por isso, neste sábado, 19 de fevereiro, vamos te ensinar como aproveitar a borra de café. Pois, como o Brasil é o país que mais produz café no mundo, podemos garantir a capacidade de fazer bom uso dele, sem desperdícios.

Continua depois da publicidade

Existem diversas maneiras de aproveitar a sobra dessa bebida maravilhosa. Elas vão desde a fertilização do solo até uma rotina diária de auto cuidado. Dessa forma, o portal Truques Caseiros, separou algumas utilidades muito benéficas que podem ser aderidas com o uso da borra.

Leia também: Frutas e verduras ‘molengas’: confira dicas simples de como revitalizar

Continua depois da publicidade

Fertilização do solo

Vamos começar pelo mais óbvio, mas que talvez você não tenha muito conhecimento. A borra de café possui nutrientes essenciais para o solo. Além disso, em sua composição há muita matéria orgânica, nitrogênio e carbono.

Essa utilidade deixa a planta mais produtiva e expulsa bactérias, lesmas e larvas que são uma ameaça ao solo. Portanto, seu uso é indicado principalmente para quem deseja cultivar plantas em locais fechados.

Continua depois da publicidade

Remoção de odores com borra de café

Conforme sua composição citadas à cima, a borra de café também pode ser utilizada para neutralizar maus odores. E seu uso é mais simples do que parece. Depois uso deixe que ela seque e coloque no local onde o odor está incomodando. Pode usar em geladeiras, sapatos, carros, e até mesmo no seu corpo, esfregando um pouco da borra no local desejado.

Confira a seguir: Pastilha adesiva para vaso sanitário: perfuma e dá sensação de limpeza ao ambiente; faça em casa hoje mesmo

Para cuidados com a casa

Afinal quem nunca suou para remover aquela gordura das panelas? A borra de café pode resolver esse problema mais rápido do que imagina. Portanto, use ela com detergente e uma esponja, não precisa nem de muito esforço, lave normalmente a louça e pronto, problema resolvido.

Repelente de borra de café

Pense nesse utensílio como repelente. Com ele é possível acabar com pulgas, formigas e mosquitos com esse item. Então é só derramar a borra nesses locais onde há concentração de pragas para que os insetos se afastem. Inclusive essa é uma ótima solução para diminuir focos de dengue.

Confira: Xixi de cachorro no portão: confira dicas para evitar que isso aconteça

Esfoliante

Assim como as outras funcionalidades, ela também serve como um esfoliante natural com esse produto só é preciso misturar com água ou óleo de coco. Logo depois da aplicação é importante que remova com água e sabão todo o material.

Com essas dicas nada de jogar fora a borra de café, aproveite e utilize a seu favor para te ajudar de diferentes maneiras. Por fim, não deixe de conferir outras dicas de como utilizar a borra de café no canal “pensandoaocontrário”.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies