Adesivos para decoração: Veja quais os tipos são ideais para cada ambiente e economize

Saiba qual adesivo colocar em cada parte da casa

Se você está com a sua casa apagada, sem vida e as cores não trazem mais aquele frescor, que tal usar adesivos de decoração? É  uma técnica rápida, eficaz e barata que pode te ajudar a deixar os ambientes da sua casa lindos, e assim, como num passe de mágica! Para isto, neste sábado, 19 de fevereiro de 2022, vamos dar dicas de qual tipo de adesivo é ideal para cada ambiente e local da sua casa.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros foi atrás de vários tipos de adesivos e vai mostrar alguns deles para que você não erre na hora de adesivar suas paredes ou espaços especiais na sua casa. Isso tudo para tornar  possível  uma mudança bem rápida na sua casa sem grandes transtornos com pintura  ou qualquer outra mão de obra especializada. Confira!

Veja em seguida: Esmalte de glitter: aprenda a tirar o produto das unhas de modo fácil e prático

Continua depois da publicidade

Confira algumas dicas  para decorar com adesivos

Adesivos para azulejos: o adesivo vinílico é o ideal para ambientes molhados, box de banheiro, cozinha, pia e bancada. São adesivos mais coloridos e mais floridos. Porém,  muitas pessoas perguntam se a água não vai tirar a cola do adesivo. Não tira não, pois hoje em dia esses adesivos estão cada vez mais especializados para este fim para que você possa colocar em qualquer lugar da sua casa. Contudo, não coloque adesivo muito perto das chamas do fogão, eles são mais sensíveis ao calor.

Salas e quartos: o adesivo ideal é a placa de espuma adesiva em 3d ou placa de plástico. Esse tipo de adesivo substitui aquele efeito de tijolinho, que muitas vezes você precisa fazer para tê-lo em casa. Com esse tipo de adesivo com revestimento mais grosso você terá o mesmo efeito como se você fizesse uma obra dentro da sua sala do seu quarto.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Saiba como ter pão francês quentinho diariamente, usando a Air Fryer, o forno ou o micro-ondas

Confira agora dicas para outras partes da casa

Piso adesivo: este tipo de adesivo se tornou muito polêmico por as pessoas não acreditarem no que ele pode fazer, pois, ele consegue mudar a qualidade do seu piso. Com ele, você pode ter um piso totalmente novo. Ou seja, dá para você trocar o piso da sua casa só usando o adesivo de decoração. No entanto, são mais grossas que as outras, São placas melhores. Para colar,  a superfície precisa ser bem lisa e na hora de limpar, passe somente vassoura e pano, evite passar escova ou esfregar.

Papel de parede: os papéis de paredes são os  mais populares, tanto que com a chegada do adesivo de parede, tudo ficou ainda melhor, isso porque o material é mais resistente também, pois ele é feito de vinil. Logo, as cores e  modelos de estampas são inumeráveis., você vai gostar. Então, desejamos a você uma excelente decoração para seu lar. Mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Marina Issa.”

Veja também: 5 dicas para reformar os móveis antigos de madeira gastando pouco

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies