Banana: confira 5 receitas incríveis que podem ser feitas com essa fruta

Fruta é saudável e tem uma infinidade de possibilidade sobre o que fazer para comer

Banana é a fruta mais popular do Brasil e de muitos outros países. Além de saborosa, tem diversos benefícios para a saúde. Mas, já parou para pensar quantas receitas são possíveis de se fazer usando a banana? Desta maneira, nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a ideia deste post não é ensinar passo a passo cada receita, mas mostras as possibilidades de se utilizar a banana em várias ocasiões. Aliás, procure aproveitar as bananas que estão perto de estragarem, para não ter desperdício. A primeira dica, das mais simples, é fazer a banana amassada com aveia. Neste caso, basta pegar uma ou duas bananas, amassar com um garfo, até ficar totalmente pastosa, colocar um pouco de açúcar em cima e, depois a aveia. Neste sentido, o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Dicas de depilação: veja como tornar essa tarefa mais fácil

Continua depois da publicidade

Agora, uma opção é o Milk Shake de Banana com Nutella. Neste caso, é só pegar a banana, já cortada em pedaços, colocar com leite no liquidificador e bater. Em seguida, adicione um pouco da nutella, até três colheres de sorvete de baunilha ou de creme (ou algum outro que vier à cabeça) e bata até todos os ingredientes se misturarem.

Panqueca de banana

Depois, que tal uma opção mais ‘fitness’, como uma ‘panqueca de banana’? Neste caso, também é simples. Basta pegar dois ovos, uma banana madura, uma colher de canela e outra de açúcar. Em seguida, bata tudo no liquidificador e, quando tirar, coloque na frigideira, com azeite. Logo, espere a massa dourar e pronto. Assim, terá a panqueca, onde poderá colocar mel e até pedaços de outras bananas por cima.

Veja em seguida: Misturinha caseira barata para esfoliação do rosto usando apenas 2 ingredientes

Mas ainda temos a quarta dica, o sorvete de banana. Também é uma receita simples, onde pode-se amassar a banana, até transformar em uma pasta. Em seguida, coloque no congelador. Após cerca de duas horas, pegue, coloque creme de leite, açúcar, leite e bata tudo no liquidificador. Assim, leve de novo ao congelador e só tire quando tiver forma de sorvete. Frequentemente, leva cerca de seis horas.

Por fim, vamos fazer uma banana caramelizada, também relativamente simples. Desta forma, vai precisar de quatro bananas, dez colheres de açúcar, meia xícara de água e raspas de limão. Depois, coloque apenas o açúcar na frigideira e até derreter e dourar. Assim, coloque água até que os ‘torrões’ formados derretam. Logo em seguida, coloque as bananas, as raspas de limão e feche a frigideira até que a banana fique firme. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Vício Feminino’, com mais algumas ideias de receitas.

Veja em seguida: Jardim suspenso: saiba como fazer e mantenha o espaço em sua casa

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies