Condicionador caseiro: veja como fazer o seu de forma fácil e com poucos ingredientes

Confira essa recita incrível de condicionador caseiro que vai te ajudar a economizar.

Hortolândia quinta-feira, 17 de março de 2022 – Já pensou em fazer seu próprio condicionador caseiro? Há uma variedade muito grande de tipos de shampoo e condicionador disponíveis no mercado, mas é possível fazer de forma caseira. Além de ser mais barato, o condicionador caseiro é mais natural. Conforme afirma a Equipe eCycle do site eCycle.

Continua depois da publicidade

Todos nós sabemos da importância de mantermos um cabelo que esteja sempre limpo, perfumado e com uma ótima aparência, do jeito que realmente gostaríamos que ficasse.  Porém, os produtos para cabelos não costuma ser baratos. Então, o blogue Truques Caseiros vai te ajudar, trazendo uma receita de um condicionador caseiro fácil e rápido e de custo bem baixo, que vai te ajudar a deixar seus cabelos sedoso e lindos.

Veja também: Limpa vidros com apenas 3 ingredientes; veja como fazer e deixe os vidros de sua casa brilhando como nunca

Continua depois da publicidade

Para que serve o condicionador?

O condicionador não só  desembaraça o cabelo. Ele possui ativos que tratam os fios da mesma forma que a máscara da mesma linha, com uma carga que a torna possível de ser usado diariamente. O condicionador também pode ser hidratante, reparador, antioxidante, reconstrutor.

O objetivo do condicionador é fechar as cutículas do fio de cabelo, fazendo com que as cutículas se deitem perto do fio e criem cabelos lisos, flexíveis e fáceis de cuidar. Ou seja, o condicionamento é um processo que ajuda a manter o cabelo hidratado, tornando-o suave, macio.

Continua depois da publicidade

Porém, produtos para cabelos sempre têm um valor elevado, e muitas das vezes vêm em pouca quantidade. Então hoje você vai aprender a fazer um condicionado para seu uso diário de custo baixo e que rende muito.

Confira: Adote essas medidas e economize de verdade na conta de água; são dicas simples que fazem a diferença, confira

Como fazer o condicionador caseiro?

Primeiramente, para essa receita maravilhosa, você vai precisar de poucos ingredientes, que provavelmente você terá em sua casa. Vamos estar utilizando o azeite oliva nessa receita, que tem uma importância muito grande, pois o azeite é um antioxidante e também um estimulante para o cabelo, o ajudando a crescer mais forte e também engrossa os fios. Confira todos os ingredientes abaixo:

  • 400 ml de água.
  • 4 colheres de sopa de hidratante de sua preferência.
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Preparo

Para preparar é bem simples, em uma vasilha de plástico ou vidro, despeje os 400 ml de água, em seguida coloque as 4 (quatro) colheres do hidratante, e misture bem até que todo o hidratante se dissolva, se preferir pode bater no liquidificador ou com a batedeira.

Em seguida, após feito a misturar, vai ficar em uma consistência cremosa, acrescente a colher do azeite de oliva, e misture bem. E por fim, feito isso, o condicionador caseiro está pronto, é só passar para frascos de plásticos e utilizar, após lavar os cabelos com o shampoo. Confira na página do YouTube Mayara Rocha.

Possa te interessar: 7 árvores frutíferas de vaso que dão fruta o ano todo: saiba como fazer seu próprio pomar

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies