Como limpar o micro-ondas do jeito certo: confira o potente método ensinado pelo Dr. Bactéria

Você fez errado a vida toda, e isso pode prejudicar sua saúde

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais utilizados da cozinha! Desde a sua invenção, a vida cotidiana se tornou muito mais prática! Contudo, quando ele está sujo pode gerar inúmeros danos à saúde. Ao contrário do que muitos pensam, apesar das micro-ondas, ali podem se proliferar muitas bactérias! Além disso, ele não pode ser limpo de qualquer maneira. Afinal, é muito fácil danificá-lo! Portanto, hoje, dia 10 de fevereiro de 2022, você vai aprender como limpar o micro-ondas do jeito certo, segundo o especialista Dr. Bactéria.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, o portal Truques Caseiros avisa: provavelmente, você limpou o micro-ondas do jeito errado até agora! Você nem imagina o risco que esteve correndo esse tempo todo! Contudo, não se preocupe mais! Pois, agora, você vai aprender a fazer do modo correto, e, assim, preservará a sua saúde e seu bolso! Afinal, seria péssimo precisar comprar outro eletrodoméstico simplesmente por tê-lo limpado do modo errado, não é? Então, vamos ver agora como é que se faz!

Veja também: Filtro dos sonhos: aprenda a fazer o seu e quais os benefícios que ele traz

Continua depois da publicidade

Como limpar o micro-ondas do jeito certo?

Tudo o que você vai precisar para realizar essa limpeza potente, é de:

  • 3 rodelas grossas de limão
  • uma xícara com água
  • 1 litro de água
  • 8 gotas de detergente
  • uma bucha de cozinha
  • um pano macio

Para realizar o procedimento, primeiramente coloque as rodela de limão na xícara com água. Em seguida, coloque a xícara no micro-ondas e ligue-o para aquecê-la por 4 minutos. Depois que fizer isso, retire a xícara com o limão do micro-ondas. Contudo, tome muito cuidado! Use luvas, pois estará fervendo!

Continua depois da publicidade

Logo depois, desligue o micro-ondas da tomada e tire as partes removíveis. Pingue as 8 gotas de detergente no litro de água. Depois, umedeça a esponja na solução. Em seguida, passe a parte macia da bucha dentro de todo o micro-ondas. Perceba que a sujeira sai facilmente! Afinal, o vapor da água com limão já amoleceu todas as sujeiras mais difíceis de sair.

Confira: Sucos detox que aceleram o metabolismo e auxiliam na perda de peso: confira 5 receitas incríveis

Depois que fizer isso, passe um pano limpo e macio para secar o micro-ondas. Ah! E aqui vai uma dica! Se o prato do micro-ondas estiver muito sujo e você tiver dificuldade de limpar, polvilhe bicarbonato de sódio nele e pingue algumas gotas de limão.

Deixe agir por 10 minutos e, em seguida, lave normalmente. Depois que realizar todo o procedimento, basta colocar as peças no lugar e ligar o micro-ondas na tomada. Prontinho! Já estará pronto para a próxima! Ah! E não se esqueça de colocar o pano para lavar imediatamente! Afinal, agora ele contém milhões de bactérias!

Por que devo fazer dessa maneira?

Conforme explica o especialista, não se deve passar qualquer coisa abrasiva no micro-ondas. Portanto, esqueça de usar a esponja de aço, a parte mais áspera da bucha, bem como produtos como sapólio ou bicarbonato de sódio. Esses itens podem riscar o interior do eletrodoméstico. Dessa forma, as ondas emitidas pelo magnetron não refletirão em todos os pontos do aparelho. Assim, ele perderá a capacidade de aquecer os alimentos. Além disso, nesses riscos poderão se acumular mais bactérias e causar danos à saúde!

Agora, fale a verdade: você limpava o micro-ondas desse jeito? A partir de hoje, certamente você fará do jeito certo! Desse modo, não haverá nenhum risco de prejudicar o funcionamento desse eletrodoméstico! Por último, assista ao vídeo do canal Canal BUSTV. Confira a explicação do Dr. Bactéria!

Pode te interessar: Saiba como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário; apenas 2 ingredientes que você tem em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies