Veja como limpar prata com dicas caseiras, baratas e fáceis de fazer

Confira essas dicas incríveis

Cuiabá, 04 de abril, por Amanda Souza – A prata é um material resistente e que é utilizado na confecção de diversos itens de casa. Contudo, a oxidação desse material é comum devido ao tempo. Então, saiba como limpar prata com dicas caseiras e fáceis.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essas dicas que vão te ajudar a recuperar seus objetos de prata comprometidos. Aliás, não deixe de conferir mais artigos aqui que podem te ajudar nos mais diversos assuntos de casa.

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você não pode perder de jeito nenhum: Tempero caseiro para frango: transforme suas receitas e deixe-as ainda mais saborosas

Continua depois da publicidade

Veja dicas de como limpar prata

Pasta de dente

Você vai precisar de:

  • Pasta de dente branca
  • Pano de algodão

Passo a passo:

Continua depois da publicidade

Adicione um pouco de pasta de dente branca no pano de algodão. Comece a polir suas peças de prata de forma suave com o pano e pasta. Em seguida, enxágue as peças com água morna e seque bem.

Bicarbonato de sódio:

Você vai precisar de:

  • Bicarbonato de sódio
  • Água

Passo a passo:

Coloque 200ml de água e 1 colher de sopa de bicarbonato em uma panela. Em seguida, coloque também os seus objetos de prata. Assim que a água começar a ferver, desligue o fogão e deixe seus objetos de molho na água. Quando água estiver morna, tire os objetos, enxágue-os e seque bem.

Não deixe de ver este artigo que está dando o que falar na web e você não pode deixar de conferir por nada: Cuide da saúde! Saiba como esterilizar alicate de unha em casa de forma fácil

Papel alumínio

Você vai precisar de:

  • Bicarbonato de sódio
  • Papel alumínio
  • Água
  • Recipiente de metal

Passo a passo:

Primeiramente, coloque os objetos de prata no recipiente de metal. Em seguida, os cubra com bicarbonato de sódio. Amasse alguns pedaços de papel alumínio e coloque dentro do recipiente também. Depois, cubra tudo com água fervente. Após alguns minutos, tire os objetos,  enxágue-os e seque em seguida.

Caso queira saber mais sobre como limpar objetos de prata, vamos indicar um vídeo a seguir do canal Byluanaviana para ficar inteirado sobre o assunto. Não deixe de comentar a sua opinião sobre este post.

Não perca essa matéria que está bombando na web e traz dicas incríveis que você não pode perder: Veja dicas incríveis para transformar sua calça jeans em short

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies