Cuide da saúde! Saiba como esterilizar alicate de unha em casa de forma fácil

Veja essa dica importante para sua saúde

Cuiabá, 02 de abril, por Amanda Souza – Cuidar das unhas é muito importante para a saúde e também para a autoestima das mulheres. Contudo, quando se faz isso em casa, é preciso ter atenção no momento de esterilizar os itens, principalmente, se ele for compartilhado com outras pessoas. Então, saiba como esterilizar alicate de unha de forma fácil e descomplicada.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essa dica imperdível para você cuidar da sua saúde de forma fácil e sem dor de cabeça. Aproveitamos a oportunidade para te convidar a ler mais artigos aqui que são interessantes para facilitar o seu dia a dia.

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você precisa ler agora: Detergente caseiro: faça em casa de forma prática e economize dinheiro

Continua depois da publicidade

Veja dicas de como esterilizar alicate de unha em casa

Veja o passo a passo

Primeiramente, lave o alicate na água corrente usando um pouco de detergente neutro. Para auxiliar no processo, use uma esponja ou escovinha com cerdas macias e esfregue de leve o metal para, assim, tirar bem todas as sujeiras.

Após fazer a lavagem superficial, coloque o alicate de molho em um recipiente com uma solução de água quente e um pouco de detergente neutro pelo tempo de 15 minutos e, após o tempo indicado, enxágue novamente. Em seguida, seque bem o alicate de unha com uma toalha e use  álcool 70 em um algodão e passe no alicate para desinfectar profundamente. Esfregue o algodão com álcool ou  então pode ser uma flanela. Prontinho!

Leia também essa matéria que está bombando na web e vai te tirar grandes dúvidas sobre temperos naturais: Tempero Caseiro Tipo Sazón: Faça Em Casa Sem Usar Conservantes

Obs: você pode repetir esse mesmo processo com outros materiais do seu kit de manicure para esterilizar tudo antes de usar novamente.

Gostou das dicas de como esterilizar alicate de unha em casa? Deixamos um vídeo sobre o tema do canal Coisas Fáceis, se quiser mais informações sobre o assunto. Não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Aliás, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo! Combinado?

Então você pode gostar dessa matéria incrível e que está dando o que falar na web sobre dicas simples e fáceis de reproduzir: Como Limpar O Notebook Com Dicas Simples E Caseiras; Confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies