Misturinha para ajudar a clarear os dentes de maneira simples

Saiba como deixar os seus dentes brilhando

Belo Horizonte, segunda-feira, 4 de abril de 2022 — Dentes claros são uma grande preocupação e exige bons hábitos de higiene oral. Isto porque, antes de mais nada, a saúde bucal é indispensável para a manutenção de toda a saúde do corpo. Por isto as visitas frequentes ao dentista são tão importantes. E dentre as principais queixas, está a questão do amarelamento dos dentes.

Continua depois da publicidade

Os dentes ficam amarelados pela perda frequente do esmalte que os protege. Então este processo acontece naturalmente pela ingestão constante de alimentos e principalmente pela utilização de cremes dentais muito abrasivos. Porém, estes produtos acabam destruindo a barreira natural de proteção do dente, o esmalte. Desse modo, o blogue Truques Caseiros apresenta uma misturinha para deixar os dentes brancos novamente.

Veja também: Bolo pão de mel: veja como fazer em casa uma sobremesa sem igual

Continua depois da publicidade

 O que é melaleuca e para que serve?

Os mais recentes estudos sobre a higienização e limpeza dos dentes, vem trazer a pasta dental de melaleuca com a mais eficiente da atualidade. A melaleuca é uma substância retirada de uma árvore com um poder bactericida muito grande. Por isso ela consegue proporcionar uma higienização oral bastante eficiente.

Outra característica que difere a pasta de dentes de melaleuca das outras é a concentração de bicarbonato. Enquanto as pastas normais que são muito abrasivas utilizam uma quantidade grande de bicarbonato de sódio, a feita de melaleuca não possui este ingrediente.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Veja como plantar cenouras em casa e economize nas compras do mês

Misturinha para clarear os dentes

Como a pasta de dentes de melaleuca é muito eficiente,  o ideal é antes de mais nada, pegar uma pitada de bicarbonato de sódio e misturar na pasta. Em seguida realize a escovação como de costume. Use esta misturinha no máximo por 2 vezes semanais. Isto porque o bicarbonato de sódio em excesso remove o esmalte dos dentes.

Seguindo esta dica, é possível perceber que em poucas semanas os dentes se tornaram mais brancos e com um brilho natural bem destacado. Desta forma é possível realizar em casa um clareamento dental eficiente. De acordo com Carolina Firmino em artigo publicado no portal UOL em 266 de junho de 2022, a melaleuca é uma planta originária da Austrália que passou a ser cultivada no mundo todo. Em suma, veja mais no canal Dicas da Dra. Anamaria:

Veja mais: Misturinha caseira para dizer adeus aos pés rachados e ressecados

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies