Formigas: confira algumas dicas de como eliminar esse incômodo de sua casa

Embora seja uma tarefa difícil, é possível acabar ou minimizar o problema

Formigas são insetos que incomodam e, se for em grande número, podem até colocar em risco a nossa integridade. De qualquer maneira, é importante evitar a presença constante desses seres indesejados e inconvenientes em nossa casa. Por isso, nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos a uma dica óbvia: não deixe restos de doce ou qualquer coisa com açúcar no chão, na pia ou em cima da mesa. Neste caso, as formigas vão aparecer e vão fazer a festa. Por isso, sempre que cair algo na superfície, limpe imediatamente. Antes que elas apareçam em ‘turma’. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas importantes.

Veja em seguida: Mochila pesada: confira algumas dicas importantes para evitar esse problema na escola

Continua depois da publicidade

Agora, outra dica importante é evitar produtos químicos para acabar com as formigas. Isso porque podem fazer mal para os próprios donos da casa e, se tiver algum pet, também é altamente perigoso. Neste caso, procure alguns truques naturais para combater esses insetos que nos incomodam.

Mas uma dica é espalhar sal em alguns lugares por onde elas costumam ficar, como as janelas, vãos das portas e vãos dos móveis planejados. Ao contrário do que acontece com o açúcar, elas odeiam sal e se afugentam. Aliás, quem tem móveis planejados em casa sofre mais com as formigas, por causa justamente dos vãos pequenos que existem.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Caixas organizadoras: confira algumas dicas para aproveitar melhor esse acessório

Formigas e o vinagre

Outro produto que ajuda a combater as formigas é o vinagre. Neste caso, pegue um borrifador, faça uma solução com água e espirre em cima das formigas que estiverem no caminho. Isso vai ajudar a mata-las. Além disso, tente ocasionalmente usar o vinagre para limpar as superfícies de casa. Neste sentido, o produto pode não só dar um brilho para sua casa, como também vai inibir as formigas.

Por fim, outra dica é espalhar cascas de laranja nos formigueiros que eventualmente surjam do lado de fora da casa e também nos alicerces da residência. Afinal de contas, o cheiro de frutas cítricas também podem fazer com que as formigas desapareçam de sua casa. Enfim, eliminar formigas não é tarefa fácil, mas esses truques podem ajudar bastante. A seguir, acompanhe um vídeo do ‘Canal 50 minutos Tutoriais’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Limpeza do portão: confira algumas dicas para realizar o serviço com eficácia

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies