Varal de cordinha retrátil: aprenda a fazer o seu em minutos

Varal de cordinha retrátil, uma opção perfeita para quem tem pouco espaço

Secar roupas em casas pequenas ou mesmo apartamentos pode ser um desafio. Isso porque os modelos de varais tradicionais geralmente ocupam muito espaço, e acabam sendo um empecilho para quem possui pouco espaço. Pensando nisso, nesta sexta-feira, 11 de março vamos ensinar como montar o seu próprio varal de cordinha. 

Continua depois da publicidade

O varal de cordinha, além de uma opção mais prática que os varais convencionais, acaba sendo também mais discreto. Ou seja, quando você não estiver usando o varal, é possível disfarça-lo e fazer com que não ocupe muito espaço. Sabendo disso, não perca essa dica que o Truques Caseiros separou para você. 

Veja também: Yakult Caseiro: faça você mesmo seu leite fermentado e economize

Continua depois da publicidade

Como fazer um varal de cordinha em casa e não se preocupar mais com o espaço 

Primeiramente você irá precisar de dois pedaços de cano de um metro cada, dois pedaços de cano de setenta centímetros cada, quatro joelhos, duas abraçadeiras, fio para arame e um prego. Com o cano de setenta centímetros em mãos faça cerca de dez furos em cada um. Lembre-se que os furos precisam passar dos dois lados do cano, e devem ter uma distância parecida entre si. Os furos devem ser feitos nos dois canos de setenta centímetros, do mesmo modo. 

Já com os canos furados, encaixe os quatro joelhos um em cada ponta dos canos, pegue os canos de um metro e encaixe nos de setenta centímetros. Lembre-se de colar com cola de cano, para maior durabilidade do varal de cordinha. Nesta parte você terá uma estrutura parecida com um retângulo. 

Veja a seguir: Confira os principais utensílios de cozinha para facilitar seu dia a dia

Pegue a base do varal e passe as cordinhas pelos furos feitos no cano de setenta centímetros, lembre-se de deixar cada cordinha firme, pois caso elas fiquem frouxas, suas roupas vão acabar caindo. 

Em uma altura de mais ou menos um metro, fixe as braçadeiras na parede, e coloque o varal, lembre-se de que a braçadeira precisa ser um pouco mais larga que o cano para que fique folgado e se mova com facilidade. Para segurar o varal coloque uma cordinha e prenda com um prego, assim você pode soltar seu varal e também colocado rente à parede. O vídeo tutorial para o varal de cordinha está disponível no canal Márcia Cris e pode ser consultado em caso de dúvida.

Leia também: Piolhos: se livre desse problema de uma vez por todas usando apenas um ingrediente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies