Confira os principais utensílios de cozinha para facilitar seu dia a dia

Confira a lista de utensílios de cozinha que não podem faltar na sua casa

Começar a cozinhar pode ser um desafio e tanto, principalmente quando estamos desorientados. Pensando nisso, nesta quarta-feira, 9 de março de 2022, separamos uma lista de alguns utensílios de cozinha que irão salvar sua vida e te poupar muito tempo nesta jornada. 

Continua depois da publicidade

Além da noção de como cozinhar, os utensílios específicos são essenciais para o preparo de bons pratos. Na lista separada pelo Truques Caseiros, temos objetos mais simples como, por exemplo, espatulas até utensílios mais rebuscados, que darão aos seus pratos um ar de profissional, como um Chef! 

Confira também: Cabelos brancos estão te incomodando? Saiba como cobrir todos de modo natural

Continua depois da publicidade

Utensílios de cozinha que não podem faltar na sua casa 

O primeiro utensílio é a espatula de silicone. Assim, pode ser usada em pratos doces, salgados, e  sobremesas. Ela conta com diferentes consistências, das mais duras até as mais flexíveis, também chamada de pão duro. 

Além das espatulas, os pegadores e pinças são ótimos para pegar carnes ou mesmo virar em caldos. Mas ainda podem ser usado para tirar líquidos de plásticos, como molhos que vêm em embalagens, outra opção é usar para montagem de pratos delicados.  

Continua depois da publicidade

A espatula, para virar peixe, mantém sua carne inteira, já que peixes costumam ter cortes delicados. Os descascadores de legumes, além de adiantar o trabalho, geram menos perda, e ajudam a manter os cortes uniformes, o que dá um toque todo especial de cuidado nos seus pratos. Além disso, também da para usar em queijos e chocolate para fazer lascas para enfeitar pratos. 

Confira também: Manteiga de cacau caseira: saiba como fazer 3 tipos de hidratantes labiais contra o ressecamento

Dica bônus: o segredo para uma cozinha de chef

Já a chaira é perfeita para afiar as facas e ótima de se ter sempre a mão. Afinal, como ter uma cozinha completa se não temos como cortar de modo eficaz os ingredientes? Outra coisa muito importante são os medidores para precisão. 

Esse é o segredo para que suas receitas sempre deem certo. Afinal, os medidores são bem mais precisos que outros métodos de medição. Já o batedor de arame de nylon ou silicone para coisas mais leves, como, por exemplo, sobrem essas, cremes ou mesmo molhos.

Um utensílio que não pode faltar na sua cozinha é o ralador multiface de metal, pois além de ter varias utilidades, por se de metal, ele pode ser lavado em água quente, o que vai ajudar a remover sujeiras e gorduras. Além disso, o metal não fixa cheiros com tanta facilidade. 

Outra dica é o uso de formas de silicone. Isso porque elas tornam o processo de desinformar muito mais prático e simples. Além disso, permitem uma infinidade de modelos, e gastam menos espaço para guardar. 

A última dica é o uso da peneira de aço inox, pois ela possui menos aderência a cheiro e mais resistência. Além disso, ainda pode ser higienizada de forma mais eficaz. Em caso de dúvidas, o video esta disponível no canal Guilherme Guzela. 

Veja a seguir: Como fazer uma decoração minimalista em quartos? Mini guia prático aqui

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies