Piolhos: se livre desse problema de uma vez por todas usando apenas um ingrediente

Problemas com piolhos? Resolva usando apenas um ingrediente

Com o início das aulas presenciais, muitas crianças acabam adquirindo piolhos. O incomodo é grande, no entanto, essa é uma situação muito comum em crianças. Mas, pensando nisso, nesta quarta-feira, 9 de março, traremos uma receita infalível de como acabar de uma vez por todas com esses bichinhos indesejados. 

Continua depois da publicidade

Ao que parece, os piolhos são mesmo difíceis de prevenir e seu posto de praga é completamente compreensível. Um simples contato pode infestar uma sala toda e, de repente, um colégio inteiro está ameaçado. Porém, sabendo disso, anote essa dica infalível que o Truques Caseiros ira trazer! 

Veja também: Receita caseira potente para tirar manchas da virilha, axilas, rosto e melasma

Continua depois da publicidade

Como acabar com piolhos de uma vez por todas usando um ingrediente 

Primeiramente, largue a tesoura: não sera necessário cortar o cabelo. Ou seja, a resposta é mais simples e menos definitiva. O ingrediente secreto usado para eliminar os piolhos provavelmente esta presente no seu lar há anos. 

O detergente líquido de coco, será nossa estrela na luta contra esses insetos indesejados. Para começar, desembarace os cabelos que irão receber o detox. Isso facilitara a retirada dos piolhos e lêndeas. Após desembaraçar, aplique o detergente, passe principalmente no coro cabeludo, isso fara com que os insetos “caiam”. 

Continua depois da publicidade

Veja essa: Mixer: confira algumas dicas de como aproveitar o eletrodoméstico da melhor forma

Após alguns minutos com o produto agindo no cabelo, use um pente fino para retirar os piolhos. Durante esse processo, tome cuidado com onde deposita os bichinhos retirados. Uma ideia é, por exemplo, separar um pote com água e detergente, assim, não corre o risco de algum fugir, e no final do procedimento, descarte a água em um ralo, ou mesmo no banheiro. 

Essa receita irá dar um basta nos piolhos já a partir da primeira aplicação. No entanto, as lêndeas, que são os ovos dos piolhos tendem a se alojarem no fio, e por isso avalie a necessidade de usar a técnica mais uma vez, caso não consiga eliminar todas as lêndeas de uma vez. 

É importante frisar que em caso de cabelos saudáveis, essa receita não irá ressecar ou trazer algum dano para o cabelo, pelo contrário. Ou seja além de ajudar na eliminação dos insetos, o detergente de coco ainda pode te ajudar a trazer brilho e maciez para os fios. Em caso de dúvida o video tutorial está disponível no canal Casa Natural – Curas Naturais. 

Leia também: Guarda-roupas prático e funcional: saiba como ter um móvel assim em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies